Rio de Janeiro recebe campeonato de surfe feminino Neutrox Weekend – em Treino sob medida

Promovido pela marca Neutrox, o evento acontecerá nos dias 20 a 22 de outubro e contará com programação de atividades abertas ao público. Saiba mais!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação / Fotógrafo Masurel

O Rio de Janeiro, receberá o campeonato de surfe Neutrox Weekend, promovido pela marca Neutrox, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Realizado no Posto 03 da praia da Barra da Tijuca, o evento abrigará 4 categorias: QS 1500, Pro Junior, Longboard e SUP Wave e Sub 16, todas femininas. 

“Neutrox trouxe esse ano para as consumidoras um novo posicionamento, lançamentos e embalagens. Para ilustrar esse momento, assumimos o nosso incentivo à valorização da mulher no esporte e apostamos no surfe feminino, tão carente de iniciativas privadas e que agora é uma categoria das Olimpíadas de 2020.”, revela José Vicente Marino, presidente da empresa Flora, detentora da marca Neutrox.

O evento contará com a presença das principais ranqueadas de cada categoria, como Silvana Lima, que conquistou em setembro o título da sétima etapa do Mundial de Surfe Feminino (CT) na Califórnia, a catarinense Jacqueline Silva, campeã sul-americana em 2015, a atual campeã sul-americana Nathalie Martins, Chloé Calmon que venceu em março o Kumul Longboard Championships em Papua Nova Guiné e lidera o ranking mundial de 2017 da modalidade na World Surf League, Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP), além de profissionais de vários países como a peruana Anali Gomez e a equatoriana Dominic Barona (foto), que lideram a corrida pelo título sul-americano esse ano.

Atividades para o público

No mesmo local do campeonato o público poderá se divertir com diversas atividades, como aulas de ioga, slackline com orientações de professores, campeonato de “altinha”, onde são feitas embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão, clínica de surfe com a ex-surfista tetracampeã brasileira Andrea Lopes, fundadora da escola Andrea Lopes Surf e SUP School, além de hidratação capilar no Quiosque Neutrox. 


Já na Praça do Ó, localizada em frente à estrutura do campeonato, terão aulas de funcional e crossfit, foodtrucks, demonstração de skate, entre outras atividades. Para comemorar a final do campeonato, no dia 22 de outubro a partir das 15h, Neutrox promoverá a festa de encerramento do Neutrox Weekend, no Rio Beach Club, localizado na Ilha da Coroa, 81- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Confira abaixo a programação completa do evento:

Sexta-feira, 20/10

7h às 8h- Aula de Yoga
8h às 16h- Altinha livre
8h às 16h- Alackline livre
8h às 10h- Altinha com orientação de professores
10h às 12h- Aula de funcional/cross fit
14h às 16h- Slackline com orientação de professores
10h às 16h- Hidratação capilar Quiosque Neutrox

Sábado e domingo, 21 e 22/10

7h às 8h- Aula de yoga
8h às 16h- Altinha livre
8h às 16h- Slackline livre
8h às 10h- Altinha com orientação de professores
10h às 12h- Aula de funcional/cross fit
14h às 16h- Slackline com orientação de professores
10h às 16h- Hidratação capilar no quiosque Neutrox
14h às 16h- Apresentação skate/roller

 

O artigo Rio de Janeiro recebe campeonato de surfe feminino Neutrox Weekend – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/rio-de-janeiro-recebe-campeonato-de-surfe-feminino-neutrox-weekend/12047

Deixe uma resposta