Resenha Esmalte da Avon – Mistérios do Destino

A matéria Resenha Esmalte da Avon – Mistérios do Destino
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Hoje eu recebi uma reclamação sobre os esmaltes da Avon. A Gleyciane Almeida, leitora do PB e amiga querida, me mandou um vidro do esmalte “Mistérios do destino” da coleção “Estava escrito”  da Avon, reclamando  que já era a décima vez que comprava um esmalte da Avon e  notava que ele era grosso e de péssima qualidade. A Gleyci  estava bem chateada e me pediu para fazer uma resenha aqui no PB.

Bom, eu não uso esmaltes da Avon, pois não gosto de esmaltes coloridos, nem escuros, portanto, eu sempre estou com os mesmos vidrinhos de Renda-Risque e Nude-Impala. Sem graça, eu sei. Mas, a Gley estava tão chateada com a última aquisição dela que eu pedi para minha mãe (que adora cores escuras) fazer uma participação especial aqui no PB e experimentar o  azul metálico do “Mistérios do destino”, para contar aqui para vocês o que achou.

Segundo a minha mãe linda, “o efeito nas unhas do Mistérios do destino da Avon é um azul metálico bem fechado. Os brilhos são lindos, mas, você só vai ver nas fotos ou se olhar bem pertinho, ou seja, não faz a menor diferença! No final, é só mais um azul metálico que só fica lindo de perto. Ele fecha muito a cor e, no visual geral, não fica fiel ao que você vê no vidrinho ou na foto da revista. Ele é muito parecido com o London night blue- O Boticário, que custa R$9,99. É  bem grossinho mesmo, uma camada só é suficiente. Porém, o ponto positivo é que a secagem é, realmente, muito rápida. Tem gente que não gosta de esmalte grosso, pois o look fica pesado na segunda camada. Se você não gostar desse efeito grosseiro, ou não tiver uma boa manicure, nem tente experimentar a coleção.”

 

Eu vi muitas resenhas positivas sobre esta coleção na net, das meninas que receberam o kit da Avon, e elas acharam lindo & maravilhoso! Então, fiquei pensando se sou eu que não gosto de esmalte escuro ou se eu sou difícil de ficar impressionada, mas eu não vi nada demais nesse tal de Mistérios do destino, nem no resto da coleção, com exceção do I Ching que é um rosa queimado lindo!

Minha amiga Gleyci também reclamou que os esmaltes  da Avon descascavam rápido, mesmo com todo o cuidado que ela tinha. Isso é difícil de dizer, pois, um esmalte que dura uma semana nas minhas unhas, pode não durar um dia nas suas. Depende de uma série de fatores. Outro dia, eu fui fazer as unhas em um salão onde a manicure passava hidratante nas minhas unhas antes de passar a base. Eu logo imaginei que aquilo não iria dar certo!

Para manter a durabilidade dos esmaltes, 4 passos são fundamentais:

1-As unhas precisam estar bem limpas e secas para que a base consiga aderir bem e fixar o esmalte.

2-Além disso, não esperar a base secar direito para aplicar o esmalte é outro erro muito comum.

3-Top Coats  ajudam na durabilidade e ausência de bolinhas.

4- Apesar de muitas não gostarem, “tirar as pontinhas” é fundamental!

Esmalte Avon – Mistérios do Destino

Preço: R$2,70

Durabilidade: regular

Secagem: muito rápida

Pontos negativos: esmalte grosso, tem que ter cuidado na aplicação.

Pontos positivos: fácil de limpar.

O artigo Resenha Esmalte da Avon – Mistérios do Destino
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/resenha-esmalte-da-avon-misterios-do-destino.html

Deixe uma resposta