Relaxe o corpo com um alongamento durante o banho – em Mulher de Corpo

A água quente do chuveiro é uma poderosa aliada para relaxar a musculatura depois de um dia tenso. Confira!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Que tal alongar o corpo durante o banho para fechar o dia com chave de ouro? Isso porque água quente aumenta a circulação de sangue no local e, com isso, ajuda a relaxar a musculatura. “O alongamento deve ser feito no pescoço, nos braços e nas costas, mas nunca nas pernas, pois há o risco de escorregar”, adverte Fabiana Murer, fisioterapeuta, ex-atleta e sócia do Insport, de São Paulo (SP). 

Como fazer

Comece de cima para baixo. Deixe a água escorrer no pescoço, incline a cabeça para a frente e faça uma leve pressão com as mãos,  mas sem exagerar. Sustente por 15 segundos e volte. Em seguida, deixe a água cair na parte de cima das costas. Cruze o braço direito à frente do corpo, na altura dos ombros, e, com a mão esquerda, puxe o seu cotovelo direito. Segure o mesmo tempo e repita para o outro lado. Lembre-se de que esses movimentos são voltados para o relaxamento — e não para a flexibilidade —, então devem ser realizados sem muita pressão.

Quer conferir mais sobre bem-estar? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Relaxe o corpo com um alongamento durante o banho – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/relaxe-o-corpo-com-um-alongamento-durante-o-banho/12037

Deixe uma resposta