Receita vegana de abobrinha recheada – em Receitas Light

Para manter uma alimentação saudável, aposte nesta receita vegana de abobrinha recheada, perfeita para integrar o cardápio da dieta!

Texto Ana Paula Ferreira



A receita não leva nenhum ingrediente de origem animal

Foto Shutterstock

Novas opções de pratos saudáveis sempre são bem-vindas, né? Confira, então, como preparar uma receita vegana de abobrinha recheada para integrar o cardápio da sua dieta. “Além de não possuir nenhum ingrediente de origem animal, este prato é fonte de proteínas, auxilia no bom funcionamento do sistema cardiovascular e contribui para o emagrecimento, pois apresenta baixo valor calórico”, explica Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom.

De acordo com a profissional, a receita é uma boa opção de prato principal e pode ser acompanhada por arroz integral, purê de legumes ou, até mesmo, uma salada. 

Confira abaixou como prepará-la e bom apetite!

Ingredientes

3 abobrinhas recheadas
1 xícara de carne vegetal 
1 colher de sobremesa de cream cheese vegano (sabor tomate seco)
¼ xícara de suco de tomate 
½ cebola ralada
2 dentes de alhos amassados 
½ xícara de tomate picado
Manjericão a gosto
3 colheres de sopa de azeite
¼ xícara de cheiro verde picado
Sal a gosto
Queijo vegan (opcional)

Modo de preparo

Corte as abobrinhas em 2 ou 3 partes, dependendo do tamanho. Cozinhe em água com sal ou no vapor até ficarem al dente. Deixe amornar e retire o miolo, preservando o fundo das abobrinhas. Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Em seguida, junte o tomate, o manjericão e o suco de tomate. Acrescente a carne vegetal e o cream cheese. Misture bem, acerte o sal e finalize com cheiro verde. Recheie as abobrinhas e leve ao forno para dourar. Se preferir, cubra-as com queijo vegan sabor provolone para gratinar. 

O artigo Receita vegana de abobrinha recheada – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-vegana-de-abobrinha-recheada/11108

Deixe uma resposta