Receita light: papillote de frutas e chocolate meio amargo – em Receitas Light

Vai ter chocolate na dieta, sim! Esse papillote de frutas desenvolvido pela Nestlé é um jeito supersaudável de encaixar um docinho no cardápio. Anote a receita!

Texto Ana Araujo



Papillote de frutas e chocolate meio amargo

Papillote de frutas e chocolate meio amargo

Foto: Divulgação/Edu Delfim

Ingredientes

  • 3 fatias de abacaxi picadas (300 g)
  • 1 manga média picada
  • 2 bananas-nanicas grandes picadas
  • 1 caixa de morangos picados (300 g)
  • ½ col. (chá) de canela em pó
  • ½ col. (chá) de cardamomo em pó
  • 150 g de chocolate meio amargo

Modo de fazer

Em um recipiente, misture delicadamente as frutas com a canela e o cardamomo. Corte 8 retângulos de papel alumínio (cerca de 24 x 34 cm cada) e, sobre cada um, coloque 8 retângulos de papel-manteiga, de mesmo tamanho, para formar os 8 papillotes. Sobre cada um deles coloque uma porção da mistura de frutas e, por cima, distribua 3 quadradinhos do chocolate, espalhando-os no papillote. Feche bem, unindo as pontas para cima para formar um pacote. Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Retire, abra cuidadosamente e sirva a seguir.

DICAS:

Corte as frutas em pedaços médios, para que não se desmanchem quando forem assadas.

Para dar um charme especial no momento de servir, amarre as pontas do papillote com uma fita ou barbante de uso culinário, depois de retirá-los do forno.

O artigo Receita light: papillote de frutas e chocolate meio amargo – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-light-papillote-de-frutas-e-chocolate-meio-amargo/10376

Deixe uma resposta