Receita light: lasanha doce de frutas – em Receitas Light

Em parceria com a KitchenAid, a top nutricionista e colunista da CORPO Patricia Davidson Haiat ensina a preparar uma lasanha doce de frutas, aprenda!

Texto Ana Araujo



Lasanha de frutas é criação da top nutri Patricia Davidson Haiat

Lasanha de frutas é criação da top nutri Patricia Davidson Haiat

Foto: Divulgação

 

Ingredientes para o recheio

  • 2 xícaras de morangos inteiros
  • 4 tâmaras
  • 2 colheres de chá de Agar-Agar
  • 1/2 xícara de água para liquidificar

Ingredientes para a base e cobertura

  • 2 a 3 maçãs cortadas em espiral

Modo de fazer

Acrescente os morangos inteiros, as tâmaras, o ágar-ágar e a água no liquidificador e bata até atingir uma consistência cremosa. Depois corte a maçã em espiral. Você pode optar por descascar ou não as maçãs e depois fatiá-las em meia-lua ou conforme sua preferência. Em seguida, monte as camadas da lasanha, intercalando as maçãs com o molho cremoso. Leve à geladeira por 4 horas e sirva em seguida.

Benefícios nutricionais: O morango contém substâncias conhecidas pelo seu poder antioxidante, as antocianinas e a vitamina C. Também está presente nele o ácido elágico, tendo benéficos na saúde da pele. O Agar Agar é extraído de uma alga e é usado, principalmente, para espessar as preparações de forma natural, além de auxiliar a função intestinal e conferir saciedade.

O artigo Receita light: lasanha doce de frutas – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-light-lasanha-doce-de-frutas/10324

Deixe uma resposta