Receita de salmão com molho de mexerica – em Receitas Light

Rica em fibras, a mexerica é uma ótima aliada das mulheres que querem perder peso. Confira como preparar salmão com molho feito com a fruta e aproveite seus benefícios!

Texto Michelle Freire e Helô Oliveira | Edição Caroline Randmer | Fotos Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira 

Agora que você já conhece todos os benefícios que a mexerica oferece para o corpo e a saúde, confira a seguir como preparar a receita de salmão com molho feito com a fruta!

Tempo de preparo: 50 min.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 239 cal.

Ingredientes

2 postas de salmão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 col. (sopa) de óleo de gergelim
Suco de 2 mexericas
100 g de queijo de minas
1 col. (sopa) de creme de leite light
2 col. (sopa) de gergelim branco

Modo de preparo

Tempere as postas de salmão com sal e pimenta-do-reino e coloque-as em um refratário com o óleo de gergelim. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Enquanto isso, leve o suco de mexerica e o queijo ao fogo baixo até que a mistura fique com uma consistência cremosa, lembrando-se de mexer sempre para derreter totalmente o queijo. Acrescente o creme de leite e desligue o fogo. Quando o salmão estiver pronto, despeje sobre as postas o creme de tangerina e o gergelim. Leve novamente ao forno por mais 10 minutos para uma leve gratinada e sirva.

Quer conferir mais receitas light? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Receita de salmão com molho de mexerica – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-salmao-com-molho-de-mexerica/11963

Deixe uma resposta