Receita de risoto detox de chá verde e alho poró – em Receitas Light

Que tal um risoto capaz de fazer uma limpeza total no corpo e eliminar todas as toxinas que a “jacada� acabou trazendo de carona? Veja a receita!

Por Caroline Randmer | Foto Marcelo Rezende/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Nada como um prato delicioso para limpar o organismo e renovar as energias após alguns dias fora da linha. Então, que tal este risoto capaz de fazer uma faxina total no corpo e eliminar todas as toxinas que a “jacada” acabou trazendo de carona?


“O alho-poró é responsável por contrapor os efeitos dos excessos consumidos nos bloquinhos e o chá-verde atua tanto na diminuição da retenção de líquidos quanto na redução de radicais livres causados pela ingestão de bebidas alcoólicas”, conta Renata Roja Paixão, nutricionista da Estima Nutrição, de São Paulo (SP). Assim você retoma sua rotina regrada em grande estilo!

Tempo de preparo: 40 min. 
Rendimento: 4 porções.

Calorias por porção: 338 cal.

Ingredientes

2 col. (sopa) de manteiga ghee
1 cebola picada
1 talo de alho-poró picado
400 g de arroz arbóreo ou arroz cateto
1 xíc. (chá) de infusão de chá-verde
1 litro de caldo de legumes caseiro
1 col. (sopa) de biomassa de banana-verde

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a manteiga ghee e refogue a cebola até murchar. Adicione o alho-poró e refogue mais um pouco.  Adicione o arroz e mexa bem. Coloque o chá-verde e misture até que comece a secar. Coloque uma concha do caldo de legumes natural e mexa até secar, sem parar. Repita esse processo conforme o caldo for secando.  Vá adicionando caldo até que o arroz fique al dente. Finalize com a biomassa de banana-verde e sirva.

O artigo Receita de risoto detox de chá verde e alho poró – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-risoto-detox-de-cha-verde-e-alho-pora/12512

Deixe uma resposta