Receita de petit gateau de tapioca de micro-ondas – em Receitas Light

Sem glúten e lactose, a receita é super prática de preparar e perfeita para substituir sobremesas com alto teor calórico!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação



A receita é uma ótima opção de sobremesa para pessoas intolerantes a glúten e lactose.

Foto Divulgação

Não é porque você está de dieta que precisa abandonar seus pratos preferidos. A dica para não abrir mão de algumas delícias é adaptar as receitas.O petit gateau, por exemplo, é uma sobremesa que pode ter alguns de seus ingredientes substituídos para que fique mais saudável e menos calórica. A seguir, você confere a receita criada pela Casa Maní, feita com tapioca, sem glúten e lactose, e preparada no micro-ondas.


Ingredientes

1 clara
1 colher de sopa da tapioca
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa de doce de leite sem lactose 

Modo de preparo

Unte uma caneca média com margarina/manteiga. Misture todos os ingredientes, com exceção do doce de leite. Despeje metade do conteúdo em uma caneca, coloque o doce de leite ou outro recheio de sua preferência, mas que não contenha glúten nem lactose. Despeje o restante da mistura na caneca e leve ao micro-ondas por 40 segundos.  Sirva com frutas ou uma bola de sorvete sem glúten e sem lactose. 

 

O artigo Receita de petit gateau de tapioca de micro-ondas – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-petit-gateau-de-tapioca-de-microondas/10683

Deixe uma resposta