Receita de macarrão com atum light – em Receitas Light

Você é apaixonada por macarrão e precisou abrir mão do prato por causa da dieta? Elaboramos uma deliciosa receita de macarrão com atum light que além de ter um alto valor nutricional, também garante benefícios ao coração. Confira!

Por Nathália Henrique



Receita de macarrão com atum light

Foto: Divulgação

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Calorias por porção: 322 cal. 


Ingredientes 

12 tomates-cereja

2 cebolas roxas pequenas cortadas em pétalas

6 colheres (sopa) de creme vegetal Becel sabor manteiga

250 g de macarrão tipo penne

Meio quilo de atum fresco cortado em cubos

2 dentes de alho amassados

1 colher (chá) de sal

Cebolinha-verde picada (para salpicar)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma assadeira pequena, coloque os tomates e as cebolas. Leve-os ao forno por 25 minutos, ou até dourar. Acrescente 1 colher (sopa) do creme vegetal sabor manteiga e misture. Reserve em local aquecido. Cozinhe o macarrão, conforme as instruções da embalagem. Escorra-o e reserve. Em uma tigela, tempere o peixe com o alho e o sal e reserve. Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) do creme vegetal sabor manteiga em fogo médio e grelhe o peixe aos poucos. Escalde o macarrão e coloque-o em uma tigela. Acrescente o creme vegetal sabor manteiga e o peixe, e misture tudo delicadamente. Coloque a mistura em uma travessa e cubra-a com o molho de cebolas e os tomates reservados. Salpique a cebolinha por cima e sirva em seguida. 

Dica: Reserve a água do cozimento do macarrão para escaldá-lo.

***Agradecimentos e receita à Becel

O artigo Receita de macarrão com atum light – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-macarrao-com-atum-light/8477

Deixe uma resposta