Receita de lasanha vegetariana – em Receitas Light

Com apenas 160 calorias, esta lasanha vegetariana é perfeita para surpreender em um almoço ou jantar especial. Aprenda a preparar!

Texto Thaina Zolim | Foto Marcelo Resende | Adaptação web Victoria Bassi

Uma suculenta lasanha vegetariana – de apenas 160 kcal! – é tudo que alguém precisa para passar o dia firme e forte, sem cair nas tentações que nos rodeiam. Confira a receita e delicie-se sem culpa!

Ingredientes

2 xíc. (chá) de flocos de milho pré cozido
4 xíc. (chá) de água
1 berinjela grande cortada em fatias bem finas
1 abobrinha fatiada
2 tomates cortados em rodelas finas
¼ de cebola picada ou ralada
200 g de queijo muçarela
1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal, tempero de ervas e azeite de oliva a gosto

Modo de preparo

Prepare a polenta adicionando os flocos de milho em uma panela com 4 xícaras de água e deixe ganhar consistência, mexendo sempre em fogo brando (cerca de 10 minutos). Tempere com sal. Reserve. Unte uma forma com o azeite, coloque uma camada de polenta, outra de fatias de berinjela, uma de abobrinha e uma de tomate, cubra com a muçarela e vá intercalando até terminar com a polenta.  Polvilhe o queijo parmesão por cima. Cubra com papel-alumínio, leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 30 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe secar até gratinar o queijo parmesão.

Via Revista Dieta Já! Ed. 267

O artigo Receita de lasanha vegetariana – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-lasanha-vegetariana/12110

Deixe uma resposta