«

»

nov 12

Receita Caseira de Loção Pós Barba que Combate Pêlos Encravados

A matéria Receita Caseira de Loção Pós Barba que Combate Pêlos Encravados você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Loção pós barba? Mas Ju devem ter uns 3 ou 4 homens que lêem o PB diariamente em um mar de milhares de mulheres! Na verdade há muitos homens que lêem o PB, eles não comentam e não participam tanto, mas recebo emails com comentários e perguntas constantemente e eles até me falam para não mencioná-los pois têm um pouco de vergonha de admitir que estão por aqui. E outra, sei que muitas namoradas e esposas comentam sobre nossas receitinhas e os homens também querem um produto mais natural e eficaz.

No entanto, foi a Nádia que pediu esta, então para o maridão dela e para os homens nas vidas das PBétes e aqueles que são PBétes também, mas na surdina, aqui vai uma receita caseira de loção pós barba, ou melhor loção pós depilação, pois pode ser usado po mulheres também, claro!

Esta vai ser uma adaptação do Produto Milagroso para Espinhas e Pêlos Encravados – esta loção pode ser usada diariamente e ela ajuda a combater e prevenir pêlos encravados.

Ingredientes:

  • Álcool 70% (você pode substituir o álcool por água destilada, água de rosas, leite de rosas, tônico facial ou tônico de hamamélis – caso você achar que álcool resseca demais ou caso você tenha pele oleosa)
  • Água Oxigenada 10% (aquelas de limpar feridas)
  • Glicerina Pura em Líquido
  • Aspirinas
  • Óleo essencial de lavanda (ou qualquer outro que preferir)
  • Um container plástico para guardar a mistura
  • Misture 180ml de álcool 70% e 60ml de água oxigenada 10%. Amasse 20 aspirinas e coloque o pozinho na mistura líquida, chacoalhe o frasco para derreter bem a aspirina.
  • Em seguida acrescente meia colher de sopa de glicerina a mistura.
  • Acrescente 10 gotas de óleo essencial de lavanda.
  • Chacoalhe novamente e espere pelo menos 30 minutos para que a aspirina se dissolva ainda mais.
  • Use para como pós barba para combater pêlos encravados e espinhas. Você pode aplicar com algodão e não precisa enxaguar.
  • É normal que parte da aspirina não se dissolva e acumule no fundo do frasco. Sempre misture bem antes de usar.
  • DICA: se você sofre com muitos pêlos encravados e espinhas, acrescente 30 aspirinas á receita.

Esta é a versão caseira de um produto muito usado como loção pós barba (after shave), o Tend Skin, que já mencionamos no artigo anterior sobre isso.

Este produto também é usado para combater espinhas e pêlos encravados na virilha, nas pernas, nas axilas, etc. O ácido acetil salicílico (aspirina) é muito eficaz para tratar espinhas e pêlos encravados pois esfolia a pele, retirando a camada que ás vezes impede que o pêlo cresça como deve.

Em um comentário, uma leitora me disse que o farmacêutico disse que aspirina iria arrancar o rosto dela fora ou que iria lhe causar crateras gigantes, que não era a mesma coisa de ácido salicílico, que é muito usado em cosméticos. Quero dizer que isso é um grande equívoco! Um dos mais renomados médicos do EUA, que é muito fã de produtos caseiros e naturais, o Dr. OZ, recomenda máscaras e tônicos de aspirina e limão para a pele. A aspirina (acetilsalicilico) se decompõe em ácido salicílico em contato com a pele e também na corrente sanguínea, o acetil é apenas um grupo funcional que conecta as moléculas.

Você pode ver este artigo aqui http://www.drozfans.com/dr-ozs-advice/dr-oz-aspirin-lemon-juice-face-mask-beauty-secret-home-remedies/ sobre
a receita caseira com aspirina do Dr Oz e pela net tem milhares de resenhas de máscaras e tônicos feitos com aspirina e são TODAS positivas. Eu mesma uso e não tenho problemas. Eu pesquiso MUITO as minhas receitas e as testo também.

Não use a receita acima se você for alérgico a aspirina ou a ácido salicílico – que são praticamente a mesma coisa!

O artigo Receita Caseira de Loção Pós Barba que Combate Pêlos Encravados foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/receita-caseira-de-locao-pos-barba-que-combate-pelos-encravados.html

Deixe uma resposta