Receita afrodisíaca: filé mignon com morangos e pimenta – em Nutrição

Os ingredientes desta receita possuem propriedades que aumentam o impulso sexual. Perfeito para comemorar o Dia dos Namorados, não?

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação



Os ingredientes da receita possuem propriedades que

aumentam o impulso sexual / Foto Divulgação

Está pensando em comemorar o Dia dos Namorados com um jantar especial, mas ainda não sabe o que preparar para surpreender seu amor? A sugestão do restaurante Tantra Mongolian Gril, de São Paulo, é a receita afrodisíaca de filé mignon com morangos e pimenta.

Os morangos são ricos em vitamina C, potássio e zinco, que podem efetivamente aumentar o impulso sexual. Já a pimenta preta tem propriedades capazes de estimular hormônios sexuais que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que irrigam as áreas erógenas. Além disso, ela ainda estimula a liberação de serotonina, aumentando a sensação de prazer. 

Abaixo, você confere como preparar a receita:

Ingredientes

1 filé mignon temperado com sal
25 g de açúcar (de confeiteiro é melhor)
70 g de morangos
2 colheres de chá de pimenta preta (melhor em grãos)
Suco de 1 limão
300g de caldo de carne
50g de manteiga sem sal

Modo de preparo

Cozinhe os morangos, o açúcar e metade do suco de limão em uma panela por 10 minutos. Coe metade desta mistura e deixar esfriar. Em uma panela quente, deixe as pimentas por alguns minutos até ficarem tostadas e aromáticas. Despeje o caldo de carne com a manteiga sobre as pimentas e deixe reduzir pela metade. Depois misturar com os morangos e o restante do suco do limão,  deixe em fogo baixo. Grelhe o filé mignon. Sirva cortado em tiras com morangos frescos de enfeite.

O artigo Receita afrodisíaca: filé mignon com morangos e pimenta – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/receita-afrodisiaca-file-mignon-com-morangos-e-pimenta/11633

Deixe uma resposta