Reaplique Protetor Solar sem Estragar a Maquiagem – Use Protetor em Pó

A matéria Reaplique Protetor Solar sem Estragar a Maquiagem – Use Protetor em Pó
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Mais de 90% das rugas e danos na pele podem ser atribuídos aos efeitos dos raios solares e não ao envelhecimento. Portanto, proteção solar deve ser uma prioridade em qualquer idade para manter a pele linda e saudável!

Abaixo veja esta foto chocante do New England Journal of Medicine, deste motorista de caminhão, de 69 anos, que teve apenas a metade de seu rosto exposto ao sol por 28 anos, devido a sua profissão. Os raios ultra violeta penetraram a janela de seu caminhão, causando danos extremos em sua pele, o outro lado do rosto não estava exposto diretamente ao sol, e por isso não apresenta tantas rugas e manchas.

O grande problema com protetores solares é que não importa o quão caros sejam ou qual o fator de proteção que oferecem, todos eles duram apenas 2 horas! Se você quer continuar se protegendo contra os raios UVA e UVB, é preciso reaplicar o protetor.

E como reaplicar protetor solar sobre a maquiagem no meio do expediente sem estragá-la? Você precisa apenas reaplicar antes de se expor ao sol, por isso reaplicar a cada duas horas, só mesmo se você for passar o dia todo no sol. A maioria das pessoas trabalham em ambientes fechados, mas é preciso reaplicar protetor solar antes de sair para almoçar ou mesmo na volta para casa. Não é nada conveniente, mas é necessário.

Ainda bem que existe um produto que resolve este problema: o protetor solar em pó. Um produtinho genial que eu até a pouco tempo, desconhecia, mas agora já não posso ficar sem! O meu favorito é o da marca Peter Thomas Roth, mais precisamente o feito para peles oleosas, Oily Problem Skin Instant Mineral Powder SPF 30.

Trata-se de um pó mineral, sem talco que protege contra os raios ultra violetas e infra-vermelhos, combatendo danos, manchas e envelhecimento da pele. Além do mais, ele matifica a pele e retoca a maquiagem, sem estragar o blush ou a sombra, por ser bem fininho e translúcido.

Ele contém protetores físicos, como óxido de zinco e dióxido de titânio. Como este é o próprio para peles oleosas e acnoleicas, também contém ácido salicílico. A versão original, para todos os tipos de pele, não contém este ingrediente.

O protetor é fator 30, o que é mais do que suficiente (protetores que vão além de 30 não protegem mais, apenas custam mais!) e ainda vem nesta embalagem super conveniente com um pincel macio, perfeito para se carregar na bolsa. Ele custou $30 dólares na Sephora aqui dos EUA, mas ainda não está disponível na Sephora Brasil. Você pode comprá-lo online em lojas que fazem entrega no Brasil como a Nordstrom e a Skin-Beauty.com.

A marca Bare Minerals também tem um protetor solar em pó, no mesmo estilo, vendido na Sephora por $116 Reais. A Maybelline tem o Pó Compacto Super Natural UV-Block FPS 30 por apenas $16 reais. Então, não precisa gastar muito para se proteger dos nocivos efeitos dos sol, tanto no inverno, quanto no verão, reaplicação de protetor solar é fundamental.

O artigo Reaplique Protetor Solar sem Estragar a Maquiagem – Use Protetor em Pó
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/pTQLF1xxcdo/reaplique-protetor-solar-sem-estragar-a-maquiagem-use-protetor-em-po.html

Deixe uma resposta