Queridinho das dietas: aprenda a fazer biscoito de arroz integral – em Receitas Light

O biscoito de arroz tem conquistado as dietas, já que é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde com pouquíssimas calorias. Confira a receita!

Texto Rita Santander | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Os biscoitos de arroz se tornaram os novos queridinhos das dietas. Além de serem flexíveis e combinarem com diversos acompanhamentos, eles possuem pouquíssimas calorias.

Quer aprender como fazê-los em casa? Então, confira abaixo a receita! Vale ressaltar que, se guardados em potes fechados fora da geladeira, eles duram até uma semana!

Rendimento: 10 porções (2 unidades cada)
Tempo de preparo: 1h30

Ingredientes

1 xíc. (chá) de arroz integral
2 col. (sopa) de gergelim
2 claras de ovo
1 pitada de sal

Modo de preparo

Cozinhe o arroz com um pouco de sal em fogo médio por 30 minutos. Deixe esfriar e reserve. Bata as claras em neve em velocidade média e reserve. Em um bowl, coloque o arroz cozido, o gergelim e as claras em neve. Misture tudo até obter uma massa homogênea. Despeje a massa em uma assadeira e deixe descansar por 20 minutos na geladeira. Quando ganhar consistência, corte a massa com aro redondo médio. Leve os biscoitos ao forno preaquecido a 120°C por 40 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Via Revista Dieta Já! Ed. 267

O artigo Queridinho das dietas: aprenda a fazer biscoito de arroz integral – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/queridinho-das-dietas-aprenda-a-fazer-biscoito-de-arroz-integral/12060

Deixe uma resposta