Quatro hábitos de vida para ter uma velhice bem-sucedida

Veja a matéria completa sobre Quatro hábitos de vida para ter uma velhice bem-sucedida e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.


Thinkstock/Getty Images

Consumir álcool moderamente e comer frutas e legumes na meia-idade podem levar a uma velhice mais funcional e saudável.

Luta contra o envelhecimento começa bem mais cedo

Retardar o envelhecimento é possível, mas só com hábitos saudáveis

As pessoas do grupo de envelhecimento bem-sucedido eram mais propensas a serem casadas (81%) do que aquelas no grupo de envelhecimento normal (78%) e os participantes que morreram durante o estudo (71%). Gestores de sucesso também foram mais propensos a terem um maior nível de educação (32%) do que aqueles no grupo de envelhecimento normal (24%) ou no grupo de falecidos (18%).

“Nosso estudo mostra o impacto cumulativo de comportamentos saudáveis sobre o envelhecimento bem-sucedido – quanto maior o número de comportamentos saudáveis, maior o benefício”, escreveu Severine Sabia do departamento de epidemiologia e saúde pública da University College London.

“Embora comportamentos saudáveis individuais sejam moderadamente associados com o envelhecimento bem-sucedido, seu impacto combinado é bem mais eficiente”, afirmam os pesquisadores.

“Vários comportamentos saudáveis parecem aumentar a chance de alcançar a velhice livre de doenças e totalmente funcional”, completaram.

Os resultados do estudo foram publicados no dia 22 de outubro no Canadian Medical Association Journal.

Leia ainda:

8 ideias essenciais para uma velhice feliz

Idosos estão envelhecendo melhor

Quem é feliz vive mais, indica estudo

Cinco coisas que melhoram na vida da mulher ao envelhecer

O artigo Quatro hábitos de vida para ter uma velhice bem-sucedida foi originalmente publicado em http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2012-11-06/quatro-habitos-de-vida-para-ter-uma-velhice-bem-sucedida.html

Deixe uma resposta