Qual é a Melhor Máscara Capilar: Absolut Repair L’Oreal ou Masquintense Kerastase

A matéria Qual é a Melhor Máscara Capilar: Absolut Repair L’Oreal ou Masquintense Kerastase você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Muita gente já me pediu para fazer esta comparação entre a Absolut Repair e a Masquintense, afinal, ambos as máscaras capilares estão entre as melhores do mercado. Ambas são extremamente caras e muito populares entre a mulherada que não pensa em economizar quando o assunto é cabelo e o consenso geral é que essas máscaras valem a pena.

Não vou afirmar o contrário, apesar de ser contra comprar coisas caras só porque têm nome. Se não fosse pelo blog, eu jamais investiria tanta grana em produtos para cabelo, pois sei que há produtos mais em conta que dão resultados excelentes. Mas vamos logo ao que interessa, a comparação entre a Absolut Repair e a Masquintense.

Se você acompanha o PB, deve saber que eu não gostei da Masquintense. Eu usei a original, a Masquintense para cabelos finos ela deixou minhas madeixas como palha. No entanto, esse post não é sobre a minha opinião, senão logo diria que a Absolut Repair é certamente a melhor, mas não é tão simples assim.

Cabelo é algo muito peculiar e cada pessoa reage de forma diferente à certos produtos. É preciso compreender seu tipo de cabelo e suas necessidades, para então decidir no tipo de produto que será melhor. Preço e marca não garantem que um produto seja bom para você. Muita gente me pergunta, qual é a melhor marca disso ou daquilo e a resposta é sempre: depende.

Nem ingredientes topo de linha ou com alta tecnologia garantem que certo produto funcione, então o jeito é realmente entender qual é o seu tipo de cabelo e como agem os ingredientes ativos dos produtos, ou viver testando mil e um produtos, o que não é ideal.

No caso da Absolut Repair e da Masquintense, ambas marcas que pertencem à L’Oreal, isso fica mais complicado, pois as composições dos produtos são patenteadas, ou seja, nem todos os ingredientes ativos são listados na embalagem, o que é um grande problema. Depois de muito pesquisar, eu consegui ter uma ideia das fórmulas e me informei sobre os ativos dessas máscaras, abaixo segue um resumo:

  • Nutritive Masquintense for Fine Hair by Kerastase – Máscara restauradora e fortificante, ideal para repor massa capilar. Tecnologia: DOSAGE GLUCO-ACTIVE 3, que combina Glicídios + Protídios + Lipídios (sim que nem o danoninho… RISOS) Glicídios deixam os fios mais grossos (efeito temporário), Protídios (queratina) fortalece o fio e se posiciona nos buracos (danos) ao longo dos fios (efeito semi-temporário) Lipídios formam um capa protetora sobre os fios, alinha as cutículas e ajuda a reter a queratina (efeito temporário).

IMG_0010 (640x480)

 

masquintense composicao (640x480)

Muitos já me fizeram essa pergunta, em um tom meio agressivo: “Mas onde você arrumou queratina na Masquintense? Kerastase não usa queratina!”. Se isso passou pela sua cabeça, saiba que a Kerastase foi a marca pioneira em sintetizar queratina em produtos para cabelos e foi daí que veio o nome da marca – Kerastase – Keratin – Queratina. Porém a tecnologia, que hoje é propagada até demais e há milhões de produtos no mercado que contém queratina, foi patenteada pela marca há anos atrás, que decidiu manter sua fórmula e grande descoberta em segredo.

  • L’Oreal Professional Series Expert Absolut Repair Cellular with Lactic Acid – Máscara restauradora, fortificante e hidratante. Tecnologia: Cellular with Lactic Acid ou seja alta quantidade de ácido láctico que é capaz de alterar a carga iônica das moléculas dos fios. A máscara remove o excesso se proteína dos fios e assim os permite absorver outros componentes restauradores e hidratantes contidos no produto. Ela ainda alinha as cutículas e hidrata o cabelo.

IMG_0009 (640x480)

 

absolut repair composicao  (640x480)

Confira o vídeo a seguir, onde comparo as duas máscaras.

Conclusão: Se você ama a Masquintense, vai odiar o Absolut Repair e vice-versa. Elas têm efeitos opostos.

Masquintense – para cabelos elásticos, fragilizados, finos, tratados quimicamente. Ela é ótima para repor massa capilar.

Absolut Repair – para cabelos duros, grossos, tingidos, geralmente lisos ou ondulados que apresentam danos. Ela é ótima para alinhar os fios, reduzir frizz e hidratar.

Eu amo a Absolut Repair e odeio a Masquintense. A realidade é que ambas têm funções completamente diferentes e por isso não agradam todo mundo. Qual é a melhor entre as duas? Depende!

O artigo Qual é a Melhor Máscara Capilar: Absolut Repair L’Oreal ou Masquintense Kerastase foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/qual-e-a-melhor-mascara-capilar-absolut-repair-loreal-ou-masquintense-kerastase.html

Deixe uma resposta