Qual é a importância de consumir arroz e feijão? – em Pergunte ao especialista

Por Kelly Miyazato



Conheça os benefícios de consumir arroz e feijão
Foto: freeimages 

Os protagonistas da mesa brasileira são uma combinação perfeita do ponto de vista nutricional. De acordo com Luciana Rocha, nutricionista e funcional chef da Well Be – Buffet Funcional, o feijão e o arroz formam uma dupla muito nutritiva, já que os aminoácidos que o arroz não possui em sua composição, estão presentes no feijão. E vice-versa, complementando-se.


“O feijão é uma proteína que fornece boas doses de magnésio, o que possibilita o relaxamento das veias e das artérias, melhorando assim o fluxo de sangue, nutrientes e oxigênio no corpo. É rico em fibras insolúveis e solúveis, que auxiliam na prevenção de doenças gastrointestinais e ajudam a estabilizar o nível de açúcar existente no sangue”, explica. Ela ainda acrescenta que “a redução do índice glicêmico pode ser potencializada, principalmente na companhia do arroz integral”. 

Por isso, Luciana recomenda o consumo de ambos. “Arroz e feijão são ótimos para a dieta. Juntos eles combinam vitaminas do complexo B1, ferro e magnésio, compostos naturais que servem para proteger células saudáveis do nosso corpo. E ajudam o organismo na formação de tecidos, músculos, pele e cicatrizações”, finaliza.

 
*Agradecimentos à Luciana Rocha, nutricionista e funcional chef da Well Be – Buffet Funcional.

O artigo Qual é a importância de consumir arroz e feijão? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/qual-e-a-importancia-de-consumir-arroz-e-feijao/6859

Deixe uma resposta