Qual é a hora ideal para curtir o sol no verão? – em Mulher de Corpo

Por Kelly Miyazato



Aposte nas recomendações da especialista para curtir o
sol no verão de forma segura

Foto: Shutterstock

Durante a estação mais quente do ano, você costuma fazer passeios, frequenta clubes, praias e restaurantes ao ar livre? Pois é, mas o que não pode esquecer é que o cuidado com o sol merece uma atenção mais do que especial no verão.

De acordo com Ana Mósca, dermatologista e presidente da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, a exposição solar deve ser evitada entre 11 e 17 horas, porque é quando os raios UVB estão mais intensos. “Os raios UVA, de intensidade média, incidem na Terra o dia inteiro e são responsáveis pelo bronzeado, manchas e rugas. Já os UVB possuem alto grau de intensidade no período proibido. Portanto, ele não é recomendado porque deixa a pele vermelha, pode aumentar o índice de queimaduras e o risco de câncer de pele”, explica.

“Se você possui pele clara redobre os cuidados, usando protetor solar com fator superior a 30. Mas, se no seu caso a pele é oleosa, o indicado é utilizar produtos com base aquosa ou em gel”, conclui.

 

*Agradecimentos à Ana Mósca, dermatologista e presidente da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro.

O artigo Qual é a hora ideal para curtir o sol no verão? – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/qual-e-a-hora-ideal-para-curtir-o-sol-no-verao/6907

Deixe uma resposta