Protetor solar em capsulas é tendência para verão – em Cuidados com o corpo

De acordo com dermatologista, a opção veio para complementar a ação do creme tradicional na proteção da pele. Saiba mais sobre a novidade!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

Na hora de proteger a pele dos raios solares, especialmente durante o verão, toda ajuda é bem vinda, não é mesmo? A novidade da vez é o protetor solar em cápsula – aposta dos dermatologistas para a temporada mais quente do próximo ano. 

De acordo com Isabella Rezente Yared, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética, este produto veio para somar à função do protetor tradicional. “A cápsula não substitui o modelo convencional devido ao bloqueio físico, mas, quando usado em conjunto, tem efeitos surpreendentes”, afirma. “Quando os raios solares batem no rosto, eles produzem os radicais livres que acabam destruindo o colágeno e as fibras elásticas. A cápsula é importante, pois contém os antioxidantes que previnem a pele de vários malefícios”, complementa ela. 


Segundo a profissional, já é possível encontrar opções prontas ou manipuladas das cápsulas no mercado. Quando a alternativa for a manipulação, Isabella ressalta que é possível acrescentar Betacaroteno, propriedade responsável pelo bronzeado tão desejado pelas mulheres durante o verão. “Assim, a paciente consegue um efeito de proteção e cor no mesmo produto”, explica.

O artigo Protetor solar em capsulas é tendência para verão – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/protetor-solar-em-capsulas-e-tendencia-para-verao/11998

Deixe uma resposta