Profissional responde: malhar de madrugada faz mal? – em Treino sob medida

Você já deve ter se deparado com alguma academia 24 horas. Mas será que treinar de madrugada pode ser uma boa ideia? Confira a resposta da profissional!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira


Com as academias 24 horas, cresceu o número de pessoas que vão treinar depois da meia-noite. “A maioria da população adulta necessita de sete a nove horas de sono para que o organismo se recupere. Praticar atividade física de madrugada pode levar à privação do sono, que causa irritabilidade, diminuição da concentração e problemas de memória”, explica Luciane Mello, membro da Academia Americana de Medicina do Sono e médica responsável pelo Ambulatório do Ronco e Apneia do Hospital Federal da Lagoa, do Rio de Janeiro (RJ).

“O recomendado é praticar exercícios durante o dia ou até três horas antes de se deitar. Caso a pessoa possa dormir até mais tarde, ou seja, cumprindo o período estipulado para que o corpo execute suas funções, ela pode malhar de madrugada sem problemas. Caso contrário, a relação risco-benefício deve ser levado em consideração”, aconselha ela.

Quer saber mais sobre treino e saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui

O artigo Profissional responde: malhar de madrugada faz mal? – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/profissional-responde-malhar-de-madrugada-faz-mal/12274

Deixe uma resposta