Procedimentos estéticos para sair linda na selfie – em Cuidados com o rosto

Procedimentos estéticos definitivos ajudam, e muito, a “economizar” tempo na hora do make e a ter um retrato mais perfeito!

Por Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira



Procedimentos estéticos podem ajudar bastante na hora

da produção para as selfies! / Foto Shutterstock

As fotos perfeitas do Instagram, muitas vezes, guardam segredos que vão além de uma maquiagem sutil antes do clique, ainda que seja para parecer que está de cara lavada. Por trás da pele iluminada, dos lábios perfeitos e dos olhos expressivos, há um ou mais procedimentos estéticos responsáveis por tais efeitos, como estímulo de colágeno para amenizar rugas, preenchimento labial e extensão de cílios, entre outros. 

Bom exemplo disso são os closes das celebridades nas redes sociais, que se revelam lindas antes mesmo de saírem da cama. Taí o truque! As técnicas ajudam bastante na hora da produção – tanto que cada vez mais métodos surgem para facilitar a rotina de beleza das mulheres. Confira os lançamentos e novidades desse universo.

Micropigmentação

Procurada por quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha, a pigmentação semipermanente de sobrancelhas caiu no gosto das brasileiras. Apesar da agulha e do pigmento, a técnica não é uma tatuagem, já que atinge apenas a primeira camada da pele e dura até um ano. Marcia Nepocemo, esteticista da Clínica Dermais, do Rio de Janeiro (RJ), é categórica:  para um resultado natural é preciso prezar a harmonia entre o tom de pele e o tom da raiz dos cabelos. O desenho segue uma análise simétrica do rosto e dos olhos da mulher. A microblanding é a técnica mais atual, marcando fio a fio na tez e seguindo o desenho original das sobrancelhas. O cuidado pós-procedimento deve ser seguido à risca para evitar inflamações.

Preenchimento de lábios 

De Angelina Jolie a Kylie Jenner, lábios volumosos são desejo unânime. “O ácido hialurônico é o ativo mais recomendado para esse procedimento, e trata-se de uma substância segura e hipoalergênica. O essencial é procurar um profissional experiente e habilitado, pois a região dos lábios é muito delicada”, alerta Daniel Dziabas, dermatologista, de São Paulo (SP). O preenchimento dura até oito meses e é absorvido pelo organismo, de forma natural. Se tiver medo de agulha e quiser manter sua referência, o Lip Laser é a novidade que dá volume, ao estimular a produção de colágeno por meio de pulsos de laser, de baixa frequência, capazes de atingir camadas profundas da derme. Os resultados podem ser notados após 30 dias, de acordo com Juliana Neiva, dermatologista, do Rio de Janeiro (RJ), que indica duas sessões.

Preencher rugas e linhas de expressão

Direto do congresso mais importante da Dermatologia atual, que aconteceu em março, nos Estados Unidos, Monica Aribi, dermatologista, de São Paulo (SP), fala do Elianse. “Essa substância conta com microesferas que estimulam a produção de colágeno, sendo aplicada em camadas mais profundas que aquelas que os outros preenchedores atingem”, afirma a médica. Assim,  atenua com mais suavidade as depressões e impulsiona o aumento das células que dão sustentação à pele. Os resultados duram até três anos, e a substância estará disponível no País no próximo semestre.

Cílios de boneca

Existem duas técnicas: a chamada fio a fio, que um fio sintético é colado a outro natural; e a volumização russa, em que até dez fios ultrafinos são aplicados sobre um natural. “A escolha depende da análise da estrutura facial da cliente, já que o resultado deve ser simétrico”, diz Gabriela Lisboa, esteticista da Clínica Valéria Marcondes, de São Paulo (SP).  As extensões podem durar até quatro semanas e demaquilantes à base de óleo e bifásicos devem ser evitados,  pois diluem o adesivo usado na aplicação dos fios.

Quer saber mais sobre beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Procedimentos estéticos para sair linda na selfie – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/procedimentos-esteticos-para-sair-linda-na-selfie/11578

Deixe uma resposta