Principais causas de sensibilidade nos dentes – em Mulher de Corpo

Se você sente uma dorzinha nos dentes ao comer algo muito gelado, quente ou doce, descubra quais são os principais motivos que desencadeiam a sensibilidade!

Por Caroline Randmer | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Muita gente sente aquela dor chata no dente ao comer algo muito gelado, quente ou doce, mas nem sempre consegue entender de onde ela vem ou por que ela aparece.  Conheça as principais causas da sensibilidade nos dentes, enumeradas por Thais Azevedo, dentista especialista em dentes sensíveis, do Rio de Janeiro (RJ).


Refluxo — O conteúdo ácido do refluxo danifica o esmalte dos dentes e os deixa mais suscetíveis a dores. 

Pressão excessiva na hora de escovar os dentes — Muita força durante a escovação debilita a proteção natural dos dentes.

Escova de dentes dura — Quem escova os dentes com cerdas muito firmes acaba com a gengiva retraída, o que desgasta o esmalte dos dentes, gerando a sensibilidade.

Gengivite — Com o avanço da idade e o aumento das recessões gengivais, a dentina fica mais exposta e o resultado são dentes mais sensíveis.

Para saber mais sobre beleza e maquiagem, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Principais causas de sensibilidade nos dentes – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/principais-causas-de-sensibilidade-nos-dentes/12485

Deixe uma resposta