Pós-parto: saiba como se livrar dos vasinhos – em Cuidados com o corpo

Eles podem ser apagados com a combinação de algumas técnicas e métodos

Por Fabiana Gonçalves/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



livre-se dos vasinhos e fique linda (de novo) depois da gravidez

Livre-se dos vasinhos e fique linda (de novo) após a gravidez

Foto: Ella Dürst

Apague os Vasinhos

O problema está associado a vários fatores, mas não há dúvidas de que durante a gestação, o excesso de peso pode causar a proliferação deles. “A medicina dispõe de diversos métodos e técnicas, mas o tratamento combinado garante resultado melhor em menos tempo”, diz Luiz Marcelo Aiello Viarengo, cirurgião vascular (SP).

Escleroterapia e Laser

“Ela provoca uma lesão química na parede do vaso, causando uma inflamação local e depois a reabsorção pelo organismo. O laser age da mesma forma, só que ainda mais potente e utilizando a luz como veículo”, define o médico. Em alguns casos, com os dois métodos juntos o resultado aparece na primeira sessão. De acordo com o cirurgião vascular, o período do tratamento varia conforme o perfil da paciente e do grau do problema. 


Laser LP 1064 nm Harmony XL

“Esse tipo de laser é voltado ao tratamento seguro e eficaz de lesões vasculares em qualquer região do corpo, além de ser indicado para a remoção de pelos e rugas”, indica Denise Lage. “Esse módulo conta com um exclusivo resfriamento integrado na ponteira, aumentando significativamente o conforto e a segurança dos tratamentos”, assegura a médica. São indicadas três sessões com intervalo de 15 a 20 dias entre elas no tratamento dos vasinhos. O resultado aparece logo após a primeira sessão.

*Todos esses tratamentos devem ser feitos apenas depois de uma avaliação médica especializada e seguidos à risca para conseguir o resultado desejado.

 

 

O artigo Pós-parto: saiba como se livrar dos vasinhos – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/posparto-saiba-como-se-livrar-dos-vasinhos/3817

Deixe uma resposta