Pós-parto: livre-se das manchas – em Cuidados com o corpo

Saiba como apagar os melasmas que muitas vezes surgem durante a gestação

Por Fabiana Gonçalves/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Manchas

Acabe com as manchas e fique linda (de novo)

depois da gravidez 

Foto: Danilo Borges

Livre-se das Manchas

Melasmas são manchas escuras, muitas vezes simétricas, dos dois lados da face, que atingem especialmente as maçãs do rosto, a testa e o nariz. “Eles se manifestam com mais frequência durante a gestação, e atingem frequentemente mulheres de peles morenas. Esse pigmento acastanhado é o resultado do aumento da melanina (que nos faz ficar bronzeadas quando tomamos sol) e é produzido por células do nosso organismo chamadas melanócitos”, explica

Laser Elektra

Segundo Denise Lage, o Elektra é um grande aliado exatamente para ajudar a apagar as manchas e vencer o grande desafio que é o retorno delas. “Tem a vantagem de realizar o tratamento completo em poucas sessões de forma rápida e eficaz”, afirma a médica.


No geral, recomendam-se entre quatro e seis sessões, com intervalos de 15 dias. Mas o resultado começa a aparecer logo após a primeira. “A pele fica intacta depois da aplicação, podendo aparecer uma pequena vermelhidão, que desaparece poucas horas depois. A paciente pode voltar às suas atividades assim que terminar a aplicação, tomando apenas o cuidado de usar filtro solar. O módulo Elektra é um laser NdYag Q-Switched fracionado de alta potência e muito versátil, pois ele é indicado para lesões pigmentadas profundas, estrias, melasmas e até rosáceas”, indica a médica. Sem contar que é recomendado para áreas com tendência a queloides e peles sensíveis.

*Todos esses tratamentos devem ser feitos apenas depois de uma avaliação médica especializada e seguidos à risca para conseguir o resultado desejado.

 

O artigo Pós-parto: livre-se das manchas – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/posparto-livrese-das-manchas/3818

Deixe uma resposta