Porque Eu Não Sou Muito Fã da MAC

A matéria Porque Eu Não Sou Muito Fã da MAC
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Eu acho que sou a única blogueira brasileira que ousa dizer que MAC Cosmetics não é lá essas coisas.

Talvez seja porque eu conheça bem a empresa e seus produtos e também pelo fato de morar nos EUA e ter acesso a muitas outras marcas. Há muitas coisas boas da marca, mas há também pontos negativos. Eu conheço maquiadores e ex-maquiadores da MAC, eu tenho inúmeros produtos da marca, eu já fiz uma Master Class deles há alguns anos atrás e eu também conheço uma ex-gerente de loja e alguns vendedores de balcão. Vou dividir então alguns fatos e opiniões a respeito da marca.

  • A MAC é famosa por ter feito a sua cama há cerca de 15 anos atrás, quando inovavam muito em suas fórmulas, cores e tipos de produtos e assim se tornou a marca favorita de maquiadores profissionais. MAC foi comprada há 10 anos pelo grupo Estee Lauder e hoje já não inova tanto. A qualidade de alguns de seus produtos, como os pinceis, caiu muito por este motivo.
  • A filosofia da MAC é vender a qualquer custo! Os vendedores são punidos se tiverem mais de dois clientes por dia que compraram apenas um único produto, por isso eles empurram sem dó. Por este motivo, os vendedores também tendem a agir de forma ríspida e arrogante.
  • Os balcões da MAC nunca oferecem amostras grátis e de acordo com a minha experiência, em várias ocasiões, eles se recusaram a me dar amostras para testar alegando que não tinham o container.
  • A MAC nunca faz promoções ou oferece brindes.
  • A MAC se preocupa mais em vender do que em inovar, lançando inúmeras coleções sem graça por ano para atrair clientes.
  • A atitude de gerentes da MAC é ignorar os clientes comuns (que compram menos de 3 itens) e destratar os próprios vendedores.
  • A MAC não se preocupa com o atendimento ao cliente porque a marca geralmente lida com pessoas mais jovens, que não exigem muito neste quesito.
  • Nos EUA, MAC é considerada uma marca para meninas que já não querem mais comprar na farmácia, mas ainda não têm muito dinheiro para gastar em marcas que são realmente topo de linha. É uma marca intermediária.
  • Não assuma que todo produto da MAC é bom. Isso ocorre muito no Brasil, mas não é verdade. Há boas e más formulações assinadas pela marca.
  • Eu prefiro gastar o meu dinheiro com marcas que respeitam o consumidor. Eu gosto muito das promoções da Clinique e Estee Lauder, que oferecem brindes, necessaire e amostras com a compra de um produto. Estas e outras marcas estão sempre oferecendo amostras, e as vendedoras de balcão são muito mais simpáticas do que as da MAC.

 

“Por favor me tirem uma dúvida: comprei um batom da MAC, o Costa Chic, se bem me lembro ele é frost, só que sei lá, achei que tem um q de matte, parece que ele deixa minha boca meio seca, não é tão cremoso como imaginei, ele é original, tá no prazo, esse acabamento é assim mesmo? ele tem brilho e tudo, mas acumula, li uma resenha no google e a pessoa notou o mesmo que eu, ela disse que o angel que tem o mesmo acabamento é mais hidratante que essa cor (a cor é linda demai,s um coral rosado), não comprei um cremoso porque tenho trauma da Nyx mas achei ele com aquele negócio de acumular dos mattes . Minha boca já é seca e esse negócio de matte, meio matte, lembrando matte não é para mim (vou jogar um gloss nele)…pior que fiquei com o pé atrás agora de comprar o angel e o shy girl porque criei tanta expectativa com a MAC e apesar de amar a cor do meu batom, me decepcionei, achei que seria o batom da minha vida, gosto bem mais daquele que ganhei no sorteio do PB (do nude clássico), ele dura pouco em mim mas a textura é muito boa, hidratante, não acumula.”

Eu vejo que talvez esta seja a percepção de muita gente em relação a MAC, que os produtos da marca são perfeitos! Isto é algo que foi propagado por marketing e por blogueiras que se preocupam mais com nome, ou marca, do que com qualidade. Em um outro artigo, Piores Produtos da Mac, eu falo dos itens que, na minha opiniãon não são bons. Eu geralmente gosto dos batons da MAC, mas há várias fórmulas, cada uma com um acabamento diferente e algumas não tão boas quanto as outras. Mesmo os batons da mesma categoria e acabamento podem variar muito em qualidade de cor para cor.

Em geral, os batons da MAC tendem a ser um pouco mais secos, o que os levam a ter um maior tempo duração. Se você tem lábios cronicamente secos, fique longe dos batons da MAC! O mesmo pode se dizer dos batons da NARS. Se você quer investir nesses batons, a melhor coisa a se fazer é testar na loja antes, mas sei que isso nem sempre é possível, então tente ler resenhas e fazer pesquisas antes de comprar.

O artigo Porque Eu Não Sou Muito Fã da MAC
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/qVpBF2KihgM/porque-eu-nao-sou-muito-fa-da-mac.html

Deixe uma resposta