Pimenta ajuda a emagrecer! Conheça outros benefícios e como usá-la – em Nutrição

Ajudar a queimar gordurinhas é apenas um dos benefícios da pimenta. A seguir, conheça as maravilhas que essa delícia picante faz e como usá-la

Texto Amanda Nicácio | Adaptação Ana Araujo



Conheça os benefícios da pimenta

Ajudar a emagrecer é só um dos benefícios da pimenta

Foto: Shutterstock

Responsável por dar um toque especial às receitas, a pimenta é uma grande aliada de quem deseja emagrecer. “Ela aumenta a liberação de catecolaminas, substância que diminui o apetite e faz com que a pessoa consuma menos alimentos calóricos na próxima refeição”, afirma André Veinert, nutrólogo (SP). O alimento também se destaca por seu grande poder termogênico, acelerando o metabolismo, e por estimular a produção de endorfina, neurotransmissor conhecido por promover a sensação de bem-estar e diminuir o estresse. A seguir, aprenda três maneiras práticas de consumi-la e apimente seu cardápio:

No molho

Bata no liquidificador 10 pimentas vermelhas sem sementes, 200 ml de vinagre tinto, 1 cebola grande, ½ xíc. (chá) de salsa, 2 dentes de alho, 1 col. (sopa) de massa de tomate, 1 col. (chá) de sal e uma pitada de açúcar.  Despeje em uma tigela junto com 2 folhas de louro e cubra com papel manteiga. Aqueça por 4 minutos, mexendo de vez em quando.

Na geleia

Em uma panela, coloque 200 ml de suco de laranja, 1 xíc. (chá) de açúcar, 2 pimentas dedo-de-moça picadas e sem semente, 1 maçã ralada sem casca, 1 alho inteiro e uma pitada de sal. Misture até diluir o açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 25 minutos.

Em conserva

Retire os cabos de 20 unidades de pimentas dedo-de-moça, lave-as em água corrente e seque-as. Preencha um pote de vidro com as camadas das pimentas, depositando 2 folhas de louro e dentes de alho a gosto ao meio. Depois, coloque a mistura de 300 ml de vinagre de álcool branco, ½ xíc. (chá) de azeite extra virgem e uma pitada de sal até a boca do vidro. Tampe e reserve.



Conheça o grau de ardência de cada pimenta

Das suaves às potentes, veja qual é o grau de ardência de cada pimenta

Ilustração: Jorge Bin

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321

O artigo Pimenta ajuda a emagrecer! Conheça outros benefícios e como usá-la – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/pimenta-ajuda-a-emagrecer-conheca-outros-beneficios-e-como-usala/9552

Deixe uma resposta