Pilates emagrece? Especialista responde – em Treino sob medida

Afinal, pilates emagrece? Convocamos uma especialista na modalidade para responder à dúvida de uma vez por todas. Confira já!

Texto Ana Paula de Araujo



Pilates emagrece

Pilates emagrece? Descubra de uma vez por todas!

Foto: Fábio Mangabeira

Por se tratar de uma atividade anaeróbica, ou seja, ela não queima muitas calorias, muitos acreditam que a atividade não queima gordurinhas. Contudo, Alice Becker educadora Master e presidente da Physio Pilates Polestar, garante: sim, pilates emagrece! Mas não da mesma maneira que outras modalidades, como corrida e bicicleta.

Todos os exercícios de resistência do pilates, como os que utilizam molas ou a gravidade, são ótimos para ganhar massa muscular e, por isso, podem até mesmo ser considerado um tipo de musculação. Quanto mais músculos, mais acelerado fica o metabolismo e, consequentemente, mais calorias são gastas ao longo do dia.

Além disso, a consciência corporal adquirida é uma arma poderosa para emagrecer com pilates. “Ao entrar em contato mais próximo com o corpo, começamos a perceber o que comemos, o que pode ocasionar uma mudança radical de hábitos influenciada pela busca por saúde e bem estar”, conta Alice. A especialista afirma que com dez aulas, sendo duas por semana, já é possível sentir a diferença no corpo e mente.

“A tonificação do corpo permite que algumas áreas comecem a ganhar novas formas. Ao modificar e alongar a postura, a barriguinha começa a entrar mais, a cinturinha começa a afinar, o corpo todo começa a definir. A percepção é a de que a pessoa emagreceu, mesmo que a balança não confirme isso, porque o corpo se torna mais longilíneo e tudo se aproxima do eixo central”, complementa.

Para potencializar o efeito emagrecedor do pilates, aposte em aulas de grupo, que costumam ser mais intensas, e pratique algum cardio em paralelo.

O artigo Pilates emagrece? Especialista responde – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/pilates-emagrece-especialista-responde/9072

Deixe uma resposta