Perfumes Orgânicos Honorés des Prés

A matéria Perfumes Orgânicos Honorés des Prés
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Já faz um tempinho que não falo de perfumes aqui no PB e, como vocês sabem, este é meu tema preferido!

A onda orgânica, natureba, sem corantes,  ftalatos, químicos, fragrâncias sintéticas, derivados de petróleo  e toda aquela história de cosméticos orgânicos já chegou às perfumarias. Algumas marcas já estão se focando em perfumes orgânicos, “100% natural”, como eles dizem.

Sinceramente, eu não me importo com nenhuma dessas características de cosméticos  “naturais”, mas quando uma marca investe nesse tipo de tecnologia e, além do apelo de marketing de um produto “sem química”, nos  garante produtos livres de  matéria-prima  testada em animais, aí sim, acho que super válido.

A marca francesa Honorés des Prés, criou uma linha de perfumes orgânicos com todas as características que falei acima e, o que mais interessa, livre de qualquer substância que necessite de testes em animais, garantidos pelo selo ECO CERT.

Eu tenho dois perfumes da marca e o que posso dizer sobre eles, generalizando, é que são bem diferentes em vários quesitos. Os perfumes tradicionais possuem notas de entrada, coração, saída, variação de notas, fixadores, essas coisas. Os perfumes orgânicos, pelo menos os que testei até hoje, são mais lineares.

 

Eu só consigo perceber uma nota, é como se não mudasse, a fixação é bem restrita. Muito bom para quem tem horror a perfume forte – como a Ju! Você dá umas borrifadas e pensa que está banhada de perfume e que ninguém vai te aguentar, nem você mesma. Depois de uns cinco minutos, a fragrância estabiliza e desaparece na sua pele.  Fica apenas uma perfume muito agradável, limpo e linear.

É preciso muito esforço para sentir o aroma, você não vai chegar no ambiente e ser “percebida” pelo perfume. É muito sutil e chique, sim, chique é a palavra.  Não é como se você estivesse usando um perfume barato, sem fixadores, como um  desodorante corporal, uma água de banho ou algo que vá desaparecer na pele depois, a pele fica perfumada, como se fosse um cheirinho seu, sem forçar a barra. É uma experiência diferente, não dá para saber se vai agradar todo mundo, enfim, nem eu sei se gostei.

Eu tenho o Vamp a NY e o Love Carottes. O Vamp é tuberosa pura, mas não é como os perfumes de dama da noite tradicionais – se a marca não tiver muito cuidado, vira perfume de cemitério. É uma tuberosa nobre, como se além do perfume das flores, você também sentisse o aroma das folhas. Parece um buquê de dama da noite. Pronto, é isso! (RISOS). Gente, eu queria muito ter o talento dos críticos de perfumes para conseguir descrever o perfume em detalhe para vocês, mas isso é o máximo que consigo!

O Love Carottes é , como o nome já diz, de cenoura. Eu nunca tinha visto nada parecido e, sinceramente, eu esperava que fosse como os perfumes tradicionais que falam em notas estranhas, como abóbora,  pipoca caramelizada, rosas da Bulgária e, no final, você não sente nada do que eles disseram, só um doção mesmo! Só que eu me enganei completamente, o perfuminho tem um cheirinho de cenoura mesmo! Bem forte e reconhecível! Eu não sei o que fazer com ele, pois não consigo usar. Não é ruim, só é estranho. Tem cheirinho de torta de cenoura doce e um frescor verde. Eu quero tentar me acostumar, mas eu gostei da experiência, pois é a primeira vez que compro um perfume que diz ser de alguma coisa diferente, e que cumpre a promessa.

A marca possui outras fragrâncias, entre elas uma de folhas verdes e uma de coco que eu quero experimentar. Pelo que já conheço deles, se está lá dizendo que o bicho tem cheiro de folha ou de coco, nem se iluda achando que vai receber algo que apenas “lembre” tais aromas, pois tenho certeza de que você realmente vai ter um perfume bem característico!

No mais, a marca tem umas embalagens fofíssimas. Os perfumes chegam embalados como se você tivesse ido comprar na padaria, mas no caso desta coleção chamada We Love New York, é como se você tivesse ido comprar café na famosa Magnolia Bakery na Big Apple.

Nesta coleção, estão os perfumes: Vamp A NY, I Love Les Carottes (tenho ambos) e Love Coco. Muito bonitinho! Cada frasco tem 50ml e custa U$169.

O artigo Perfumes Orgânicos Honorés des Prés
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/perfumes-organicos-honores-des-pres.html

Deixe uma resposta