Pele saudável: 3 ingredientes que não devem ser usados no rosto – em Treino sob medida

Adicionar à rotina de beleza algumas receitas naturais é uma ótima ideia para economizar e, ainda assim, manter a pele linda e saudável. Contudo, é importante se atentar a alguns ingredientes que não devem ser usados no rosto. Saiba quais são eles!

Por Bárbara Rossi | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Para diminuir a quantidade de cosméticos com formulação química e adicionar à rotina de beleza receitas naturais, é necessário ter cautela, já que alguns ingredientes podem causar danos à pele do rosto. Telma Ribeiro, esteticista do Studio Tez, de São Paulo (SP), alerta sobre quais ingredientes devem ficar longe da face.


Canela: é altamente estimulante e termogênica. Em excesso ou em cútis mais sensíveis, pode desencadear alergia e vermelhidão. MAIONESE: é composta por uma série de óleos vegetais e sal. Quando usada em peles acneicas, estimula ainda mais a oleosidade.

Gema de ovo: ao contrário da clara, que é extremamente benéfica à tez, a gema causa ressecamento. Para usá-la com segurança e deixar a pele hidratada, vale misturá-la com um pouco de mel.

Bicarbonato de sódio: apesar de muitos dizerem que é bom para tratar a acne, ele não é capaz de minimizar cravos e espinhas e ainda deixa a cútis ressecada. Quando aplicado em excesso, pode ainda manchar a tez.

Para saber mais sobre beleza, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Pele saudável: 3 ingredientes que não devem ser usados no rosto – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/pele-saudavel-3-ingredientes-que-nao-devem-ser-usados-no-rosto/12528

Deixe uma resposta