Passeios e Looks no CHILE

A matéria Passeios e Looks no CHILE você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

santiago chile

Quando eu falei que iria voltar à rotina de trabalho ninguém imaginou que eu iria conseguir voltar tão diferente! Para quem não gostava de aparecer por aqui e se expor, fazendo looks e ensaios fotográficos, eu até que estou me saindo bem!

Hoje eu convido vocês, leitoras do PB, para conhecer um pouquinho do Chile e acompanhar um ensaio super leve que eu fiz na praia! Foi minha última viagem internacional antes de ficar dodói e dar aquela sumida tão reclamada! Vou falar dos 3 passeios mais legais que fiz por lá: Santiago do alto do Cerro Santa Lucía, Valparaíso e Termas Valle de Colina!Além de mostrar os meus looks por lá! Vamos nessa?

chile 1

O Chile é um país incrível, posso até dizer que é seguro, com uma culinária interessante e… cara! Não curti muito carregar a câmera pra cima e pra baixo e os próprios chilenos ficavam toda hora me parando na rua para comentar sobre a câmera profissional exposta! Mesmo assim, fizemos algumas fotos e deixamos para fazer os detalhes dos looks que usei quando cheguei no Brasil, pois era melhor seguir o conselho dos chilenos (que são uns amores com turistas) e não vacilar! Foi o que deu errado na viagem!

Os looks das fotos são da Marden Plus Size e é a marca que eu escolhi para a viagem toda! No decorrer do post vou falando sobre a proposta da marca, tão importante para quem procura EXAUSTIVAMENTE por roupas alegres e modernas nos tamanhos plus size! Sério, gente! Isso é uma tarefa árdua! Se não fosse pela Marden eu tinha passado a minha viagem inteira escondida e fotografando apenas as paisagens. Triste realidade que tem que ser dita!

Um pouco sobre o Morro de Santa Lucia que foi o primeiro passeio que fiz e que me deu a dimensão do que era Santiago, capital do Chile: “Antigamente era um morro sem vegetação chamado Mapuches de Huelén, que significa dor. Aí, o conquistador Pedro Valdívia resolveu usar o morro como ponto estratégico em lutas e, além de batizar o morro de Cerro Santa Luica, ele fundou a cidade de “Santiago de la Nueva Extremadura” em 12 de fevereiro de 1541″. E  isso foi o que o guia explicou!

Para mim, é apenas a vista mais bonita que você pode ter de Santiago, além de notar lá do alto o planejamento da cidade! Nessa foto abaixo, um foco na cidade para vocês entenderem isso! Sim, eu estava com muito frio na barriga sentada ali!

image (17)

Para quem quiser ver a cidade em detalhes, é só depositar uma moedinha de 50 centavos nessa gerigonça arcaica aí da foto e se sentir um soldado observando o inimigo chegando!

image (18)

O morro é um dos lugares mais bonitos de Santiago e eu passei uma tarde inteira lá! Não só pela vista, mas pelo “oratório” a céu aberto (com arquibancada em forma de jardim) e por uma capela que me fez chorar alguns minutos, emocionada, nem sei com o quê exatamente! Recomento muito esse passeio.

image (19)

O look que eu usei nesse passeio foi um colete jeans, todo bordado em pérolas e apliques, com essa gola peluda charmosa! A camisa, também da Marden Plus Size, tinha esse detalhe de renda lindo na manga que era super romântico! O Chile estava com um vento frio na época! Não confiem nas previsões do tempo que não levam o vento em consideração! Eu saí sobrepondo várias peças pra não morrer de frio!

A Marden tem um conceito de moda jovem, dinâmica e com toques luxuosos! Possui peças com um caimento muito bom, sem apertar os braços, com o corte certo da calça e todas essas coisas que nós procuramos na moda plus size. Dá pra comprar de olhos fechados e receber um diferencial: o atendimento. Nunca fui tão bem atendida na minha vida. As roupas chegaram tão bem embaladas, tão cheirosas, com tanto carinho! Eu me sinto bem quando uso! São peças que procuram rechear a mulher dinâmica com um toque de lux e bom gosto. Não espere nada popular vindo da Marden, muito menos alguma peça copiada de alguma modinha internacional. São coleções pensadas, desenhadas e fotografadas pra transmitir o conceito da marca. Chega a ser um alívio encontrar peças plus size com esse nível de trabalho. Ela deixa o look do dia a dia com ar de luxo e não de quem lutou pra conseguir “qualquer coisa” em um tamanho maior. Um verdadeiro achado! Dá pra gente conferir tudo no site deles (mardenplussize.com.br), além de ver a localização das lojas e o lookbook incrível que dá vontade de levar tudo pra casa!

image (20)

Um dos maiores erros de quem vai ao Chile é passar correndo por Valparaíso. Não pense em fazer o tal do “bate-volta”. É pecado, gente! Valparaíso tem morros lindos, arquitetura de tirar o fôlego e uma casinha colorida mais bonita que a outra. Teve até uma leitora do PB que mora em Valparaíso e me auxiliou lá pelo Chile.Eu me perdi quando cheguei lá e não encontrei a Vanessa! Foi uma pena pois ela foi a responsável pelo melhor passeio que fiz no Chile! Um beijão, Vanessa!image (21)

Queria ficar lá fazendo foto de tudo! A cidade portuária de Valparaíso é um sonho pra engenheiros e arquitetos! Não me julguem! Eu pirei lá!

O look de Valparaíso foi essa camisa com estampa alegre da Marden. O incrível dela é que o tecido proposto não amassa de jeito nenhum! Nem embolada no fundo da mala! Perfeita para o trabalho com uma calça jeans! Garanto que você sai de casa e volta do mesmo jeito, mesmo depois de se descabelar toda! A camisa tá lá, intacta! Eu adorei e vou adquirir as outras estampas pra garantir! Mais detalhes da estampa nessas fotos divertidas que fiz com meu amigo Di Olliver! A gente tentava ficar sério para o fotógrafo e não conseguia de jeito nenhum! Olha só a minha cara de quem tá prendendo o riso! Eu não aguentava! Não teve photoshop que desse jeito nessa minha cara de risada presa! Não façam ensaios com amigos, não dá certo! As fotos de making of são as melhores, como estas!image (22)

Nesta outra foto eu já tinha desistido de ficar séria e apelei para a brincadeira. Vamos fazer fotos de gente louca na praia! Pronto! A vida tem que ser leve, gente! Não deu para segurar o riso, então não segura! Foi muito divertido fotografar com o Di! Dá pra perceber nossa intimidade nas fotos, tem sempre muito amor envolvido! Obs.: Eu já tinha rodado o dia inteiro e olha só a camisa lá do mesmo jeito! E essas cores gritantes? Eu sou uma apaixonada pela Marden! Babona mesmo! Obrigada por fazer as gordinhas mais felizes!

image (23)

E olha o detalhe da barra dessa calça pink! Ela só falta sair sozinha do armário de tanto que eu uso! Elas tem elastano, se ajusta muito bem no corpo e é extremamente confortável! Todas as calças da marca possuem essas característica de presar pelo nosso conforto com corte que se ajusta às nossas medidas! Amo

image (24)

Dizem que não dá para perder as vinícolas chilenas. Não dá mesmo! Se puder conhecer as vinícolas que os turistas costumas NÃO ir, vai ser uma surpresa! Mas é aquela coisa: turista adora dar uma de turismólogo e fazer o roteiro óbvio que acham em um site qualquer. Daí acabam na “pega-turista”  Concha Y Toro, em Santiago mesmo. Perdem a Santa Rita, Casablanca, etc. Mas essa é só uma dica antes de falar sobre o que é REALMENTE imperdível no Chile: nunca, em hipótese NENHUMA, deixe de fazer um ecoturismo na Cordilheira dos Andes. E não estou falando de Vale Nevado no inverno para esquiar. Estou falando de vulcões com piscinas naturais e banho de argila no alto dos Andes! Enlouquecedor! Essa é a minha maior dica e sei que muita gente deixa passar! Por isso, para quem quer visitar o Chile, não esqueça esse nome: Termas Valle de Colina (e não confunda com Morales).  Pena que eu não tive coragem de enfiar a Nikon perto dessa água quente para mostrar melhor a beleza desse lugar. Como nenhum fotógrafo  teve essa coragem também, então, vamos ficar com esta do celular só para dar uma sonhada com a magnitude da Cordilheira dos Andes no verão! Um pouco de neve no pico das montanhas, uma piscina quentinha (muito quente mesmo) e um momento de relaxamento que eu nunca vou conseguir explicar! Será que essa imagem fala por si só?

image (25)

Essas são as minhas dicas para quem quer conhecer o Chile! Espero que tenham gostado dos  meus passeios preferidos e dos meus looks plus size! Faço com muito carinho tentando vencer a timidez!

Mil beijos e abraços especiais para Vanessa Moreira, leitora do PB! Me espera que eu volto, Van!

O artigo Passeios e Looks no CHILE foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/passeios-e-looks-no-chile.html

Deixe uma resposta