Paleta Neutra da Ésika – Resenha da Leitora

A matéria Paleta Neutra da Ésika – Resenha da Leitora você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Hoje a resenha é da Paola, ela é bem mais do que uma leitora, é parte integral aqui do PB e se você acompanha o site, já deve conhecê-la. Ela está sempre respondendo comentários, interagindo com outras leitoras e fazendo do PB essa comunidade amiga que não existe em nenhum outro blog! A Pao hoje fala do quinteto de sombras da Ésika da linha Color Maxtime, em cores neutras que deve fazer parte de toda coleção de maquiagem, que me lembram um pouco a famosa Naked da Urban Decay. 

 

Em fevereiro do ano passado, quando minha mãe estava revendendo produtos da Ésika (ela me cadastrou como vendedora também, mas só fiz uma venda, porque não nasci pra isso), eu folheei a revista e me apaixonei por dois quintetos de sombras. Porém, como a grana era curta e somente um deles estava em promoção, somente um foi comprado: o Mocca Fashion.

Dia primeiro de março, tirei fotos dele, com o objetivo de fazer uma resenha aqui para o PB. Mas aí as pilhas da minha câmera pifaram, e eu esqueci completamente o assunto. Mês passado, finalmente tomei vergonha na cara e comprei novas pilhas. Sábado, tirei fotos para resenhar uma outra paleta. Ao passar as fotos para o computador, deparei-me com aquelas fotos de um ano atrás, e resolvi, finalmente, escrever a presente resenha.

Ésika é uma das três marcas da Belcorp, uma empresa de cosméticos latino-americana presente em vários países, inclusive EUA e alguns países europeus, e que começou a realmente investir no mercado brasileiro em 2011, apesar de ser bem mais antiga que isso. A marca Ésika foi criada para o mesmo público que consome Avon: mulheres de classe média, jovens adultas. Só pra constar: eles não testam em animais (embora, como quase todas as demais, usem componentes de origem animal)

Esse quinteto me agradou bastante, a começar pela embalagem. O espelho é tão grande quanto poderia ser em um estojo tão pequeno (fechado, cabe perfeitamente na palma da mão). Vem com dois aplicadores, cada um com duas pontas: um do tipo esponjinha, com uma ponta mais estreita que a outra, e um do tipo pincel, também com uma ponta mais larga e uma estreita. Sobre as sombras, há uma espécie de “portinha”, que as protege e ao mesmo tempo que as impede de sujar o espelho.

Do lado de dentro dessa tampa extra, tem um gráfico com uma dica de como aplicar todas as sombras. O problema é que, tendo eu um olho pequeno, com pálpebra gordinha e um pouco caída, sem côncavo, seguir esse esquema fica simplesmente ridículo. Minha única reclamação, quanto à embalagem, é que as letras da tampa apagam super rápido.

esika paleta neutra
As sombras em sim são bem pigmentadas, e duram horas e horas, além de ter um cheiro bastante agradável (detesto abrir um jogo de maquiagem e sentir aquele cheiro rançoso que alguns têm). As duas primeiras são cintilantes: uma bem clara, que gosto de usar pra fazer um ponto de luz no canto interno do olho, e uma num marrom claro alaranjado, que é bonita, mas simplesmente não consigo entender como faço pra usar, porque me parece ousada demais pra mim.

As demais são opacas: uma marrom escuro, uma marrom médio (mas mais escuro do que parece quando olhamos o estojo). A última, separada das demais, é um preto básico, perfeito para delinear os olhos, ou a sobrancelha. É de longe a que eu mais uso – especialmente na sobrancelha.

swatches esika

O artigo Paleta Neutra da Ésika – Resenha da Leitora foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/paleta-neutra-da-esika-resenha-da-leitora.html

Deixe uma resposta