Oops! Mechas Alaranjadas, e Agora?

A matéria Oops! Mechas Alaranjadas, e Agora?
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Recebo muitas perguntas sobre este assunto e como tudo relacionado a cabelo é sempre bem popular aqui no PB, por que não socorrer quem tentou fazer mechas ou ficar loira e acabou com aquele tom laranja indesejado? É comum que cabelos mais escuros fiquem com tons alaranjados ou amarelados quando descoloridos, isto deve-se a porosidade dos fios, com o tom original do cabelo e com o tempo de ação de descolorantes.

Ao fazer mechas em casa, é preciso deixar que o pó descolorante aja por um bom tempo, entre 45 minutos a até 2 horas – o que varia bastante com o estado e tom do seu cabelo. Ou seja, é muito subjetivo, por isso erros acabam sendo comuns. Mas se seu cabelo está alaranjado, não se desespere, o segredo é tonalizá-lo.

Tonalizar, é ajustar ou equilibrar cor e é baseado em princípios de colometria, o uso de uma cor para cancelar a outra. Na roda de cores, você irá notar que cores em espectros opostos se cancelam. Roxo cancela Laranja, e é por este motivo que o roxo é usado em tonalizantes para cabelos loiros.

Existem muitos tonalizantes no mercado, os que eu recomendo são os da Loreal, da Color Touch ou da Keune. Juntamente com o tonalizante, você deve usar a emulsão para tonalizante, pois assim não há risco de manchar o cabelo e o tonalizante age de forma mais eficaz.

Como Usar Tonalizante

A melhor maneira de tonalizar os cabelos é através de um banho de brilho, assim você realça a cor, tonaliza e ainda dá brilho aos cabelos. Para isso você precisa:

  • Shampoo Anti Resíduo
  • 1 tubo de Tonalizante
  • 30ml de (2 colheres de sopa) de Emulsão para Tonalizante
  • 10ml de Creme Reconstrutor
  • 30ml de Queratina em Gel

Lave os cabelos com shampoo anti resíduo. Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo húmido com um pincel. Deixe-o operar por 45 minutos. Enxague, seque com o secador e pranche, se preferir.

Como Tonalizar com Tintura

Outra opção para tonalizar os cabelos é através de tintura. Tons acinzentados cancelam tons alaranjados. Logo, faça uso de um tom loiro acinzentado para tonalizar seus cabelos.

  • 30ml (1 colher de sopa) de Shampoo Anti resíduo
  • 30ml de tintura em tom loiro acinzentado (escolha o nuance dos seus cabelos)
  • 15ml de Violeta de Genciana (aquelas que se usam em boca de bebê, encontradas em qualquer farmácia)
  • 15ml de água oxigenada volume 10

Misture os ingredientes e aplique nos cabelos molhados, espalhando bem. Deixe agir por 5 minutos e enxague abundantemente em seguida. Use um condicionador ou creme de sua preferência.

Estas dicas podem ser usadas para ajustar o tom do seu loiro e também para manter seu loiro mais bonito e por mais tempo. Saiba que o uso de shampoo anti resíduo não deve ser feito mais de uma vez por mês. No dia a dia, use shampoo sem sulfato.

O artigo Oops! Mechas Alaranjadas, e Agora?
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/-04SnqxRTkE/oops-mechas-alaranjadas-e-agora.html

Deixe uma resposta