Ombros largos e quadril fino: confira treino e dieta para seu biotipo – em Mulher de Corpo

Texto: Leonardo Valle | Adaptação: Nathália Henrique



Ombros largos e quadril fino: confira treino e

dieta para seu biotipo

Foto: Caio Mello

O biotipo que possui ombros largos e quadril fino, geralmente estoca gordura na região abdominal. Junto com ela, há o acúmulo de toxinas e hormônios como a insulina, que podem predispor ao diabetes.

Dieta: coma sardinha, pois ela contém uma quantidade significativa de ômega-3. Essa gordura poli-insaturada ajuda a quebrar as gordurinhas presentes nos tecidos encaminhando-as para serem digeridas pelo fígado. “A dose ideal corresponde ao consumo de duas sardinhas por dia. Quem preferir, pode consumir três cápsulas de ômega-3 com 300 mg cada”, indica Mirela Douradinho Fernandes, nutricionista da Naturalis (SP).

Treino: faça aulas de GAP. A atividade é ideal para fortalecer membros inferiores (glúteos, abdome e pernas) e evitar o estoque de gordura na barriga. “Recomendo também de 30 minutos a uma hora de esteira”, diz Ricardo Almeida, educador físico da Academia Gustavo Borges (PR).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Ombros largos e quadril fino: confira treino e dieta para seu biotipo – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/ombros-largos-e-quadril-fino-confira-treino-e-dieta-para-seu-biotipo/6942

Deixe uma resposta