Óleo de Banho Trifásico – Receita Caseira

A matéria Óleo de Banho Trifásico – Receita Caseira você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Nossa querida leitora, a Daniela Freire, foi mordida pelo mosquito do Faça Você Mesma, bichinho danado muito comum aqui no PB (cuidado, você pode ser a próxima…). Ela comprou vários óleos essenciais e outros ingredientes naturais e quer fazer muitas das receitas aqui no site, mas a gente ainda não tinha incluído um óleo de banho, então atendendo aos pedidos da Dani, aqui vai uma receita de óleo de banho.

Para ficar ainda melhor o óleo de banho será trifásico, estilo aqueles da Natura. Você poderá usá-lo no banho, após o banho como hidratante corporal e também como óleo de massagem.

Óleo de Banho Trifásico Caseiro

Você vai precisar de:

  • óleo para base (óleo de amêndoas, óleo de semente de girassol, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, dentre outros)
  • vinho de arroz (sake)
  • glicerina
  • água filtrada ou mineral
  • essências de sua preferência (lavanda, laranja, ervas, etc)
  • vitamina E em óleo (opcional)
  • um frasco de plástico

Modo de Preparo:

Coloque 6 colheres de sopa cheias do óleo para a base no frasco de plástico, eu usei o óleo de jojoba. Em seguida coloque 4 colheres de sopa de sake (o que eu usei na minha receita foi um bem baratinho de uso culinário, não precisa usar sake caro). Acrescente 2 colheres de sopa de água, 1 colher de sopa de glicerina, 1/2 colher de sopa de vitamina E e por fim 40 gotas de essência. Eu usei 20 gotas de essência de lavanda e 20 gotas de essência de cidreira. Ambas muito usadas na aromaterapia por suas ações calmantes. A combinação dos cheiros é divina!

Esse óleo de banho é excelente para hidratar a pele, ele espalha facilmente deixando o corpo com uma sensação sedosa. O cheiro dissipa com o vapor do banho quente e te ajuda a relaxar, além de deixar seu banho mais especial. O sake contém ácido kojico e ajuda a proteger a pele contra os efeitos do sol, tem efeito anti-idade e de clareamento.

O óleo trifásico é multi-uso, além de usá-lo como óleo de banho, também funciona muito bem como óleo demaquilante, óleo de massagem ou óleo hidratante. Faça já o seu!

O artigo Óleo de Banho Trifásico – Receita Caseira foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/oleo-de-banho-trifasico-receita-caseira.html

Deixe uma resposta