Oi? Dormir em fronha de seda faz bem para a pele e cabelo – em Cuidados com o rosto

É isso mesmo que você leu. Entenda porque dormir com fronha de seda no travesseiro pode ser benéfico para a pele do rosto e os fios

Texto Marcela Zanetti e Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira



Saiba porque a fronha de seda pode ser melhor para a pele

Foto Shutterstock

Luxo e frescura? Dormir em uma fronha de seda pode ter um pouquinho das duas coisas, mas o que a gente não faz pela autoestima, não é? “A sericina, proteína da seda, é capaz de aderir à queratina, proteína presente na composição da pele e do cabelo, e criar um filme protetor imperceptível e homogêneo nessas estruturas”, comenta o dermatologista Claudio Wulkan, do Hospital Israelita Albert Einstein. 


A opção é melhor do que peças de algodão, tecido que pode roubar a umidade dos fios e pele. Entre outras qualidades, a fronha de seda previne o bad hair day ao acordar. “O material provoca menos atrito e não deixa o cabelo embaraçar”, diz o médico. Tratamentos feitos em salão com infusões de seda também podem ser bons, sobretudo para cabelos normais ou levemente ressecados. 

Os procedimentos estéticos com o fio de seda também podem ser a solução para a desidratação da pele. “A seda possui discreta propriedade hidratante e impulsiona a produção de colágeno e elastina”, completa.

Quer conferir mais dicas de beleza? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Oi? Dormir em fronha de seda faz bem para a pele e cabelo – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/oi-dormir-em-fronha-de-seda-faz-bem-para-a-pele-e-cabelo/10820

Deixe uma resposta