O poder do abraço: saiba como a ação pode beneficiar sua saúde – em Mulher de Corpo

O abraço tem relação direta com o fortalecimento do sistema imunológico. Saiba como ele pode ajudar sua saúde!

Por Isabela Leal | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Encostar um coração no outro vai muito além de uma demonstração de carinho… “O abraço fortalece o sistema imunológico, nos fazendo adoecer menos e nos curando mais rapidamente de desequilíbrios orgânicos, como febre, gripe ou inflamação. Ele reduz inclusive a sensação de dor e tristeza, acalma o coração e traz alegria, pois estimula a produção de ocitocina – conhecida como ‘hormônio dos vínculos emocionais’”, diz Vanessa Ary, nutricionista da Altea Nutrição Funcional, de São Paulo (SP), que segue uma linha de nutrição e tratamento integrativa. 

“Não é só a comida que nos alimenta; bem-estar e felicidade também nutrem e influenciam na bioquímica do corpo. Um abraço carregado de carinho e amor pode então equilibrar os níveis de estresse do organismo, fazendo com que diversos nutrientes – como o zinco, por exemplo, que nessa hora é desviado para reduzir o cortisol – sejam de fato direcionados para todos os outros sistemas que deles necessitam (digestão, imunidade, cabelo, pele etc.)”, completa ela.

Quer conferir mais sobre saúde e bem-estar? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo O poder do abraço: saiba como a ação pode beneficiar sua saúde – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/o-poder-do-abraco-saiba-como-a-acao-pode-beneficiar-sua-saude/12023

Deixe uma resposta