O Poder da Maquiagem – Fotos de Antes e Depois

A matéria O Poder da Maquiagem – Fotos de Antes e Depois você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Você já deve ter visto milhares de fotos por aí de celebridades sem maquiagem e notou o quanto elas são diferentes fora das capas de revistas e tapetes vermelhos. O poder da maquiagem é óbvio, especialmente quando há um com banho de loja, cabeleireiro profissional e photoshop envolvidos no processo de aperfeiçoar as aparências. Mas hoje não quero focar em celebridades que têm acesso aos melhores maquiadores e estilistas que o dinheiro pode comprar, prefiro me concentrar em mulheres comuns que descobrem como ficar mais bonitas com maquiagem em casa mesmo, após muitos erros e acertos.

Mais especificamente, quero mostrar as transformações chocantes das asiáticas, que usam maquiagem de forma mais extrema do que mulheres no ocidente. Há um programa de TV no Japão que dá um prêmio em dinheiro às meninas que tiverem a maior transformação entre suas aparências ao vivo, sem maquiagem e suas fotos no perfil do Facebook.

Com a maquiagem, a pose certa e o recorte estratégico na foto, as moçoilas parecem irreconhecíveis quando comparadas às suas fotos.

o poder da maquiagemQuando vi essa foto, não soube o que pensar… Sim fiquei impressionada com as transformações, mas ao mesmo tempo senti que deveria fazer algum tipo de comentário social, sobre a busca insana por um ideal de beleza que não existe, ou ainda pior, por um ideal de beleza da raça dominante na cultura de massa, os olhos maiores, as lentes de contato e os cabelos mais claros, emulando as aparências das caucasianas nórdicas.

o poder da maquiagem 2Mas depois eu parei um pouco mais para refletir e me senti uma hipócrita…Eu clareio meus cabelos, quero emagrecer, quero ter a pele perfeita, roupas melhores, unhas longas e manicuradas, olhos maiores (sim, acho que meus olhos são pequenos e tento aumentá-los com maquiagem) e acredito que todas as mulheres almejam aparências melhores por mais lindas que já sejam e os ideais de beleza que nos bombardeiam constantemente são os predominantes em Hollywood, os que são mais presentes nas revistas, novelas e passarelas – onde a grande maioria é branca e magra.

o poder da maquiagem 3As asiáticas talvez tomem medidas mais drásticas em termos de maquiagem, como o uso de cola para abrir os olhos. Mas quem sou eu para julgar que isso seja errado? Talvez pareça extremo para alguns que eu use lápis nas minhas sobrancelhas diariamente, além de base, corretivo, rímel e batom. Eu não nasci com sobrancelhas cheias e arcadas, assim como asiáticas não nasceram com olhos grandes e arredondados, que são considerados padrões de beleza.

o poder da maquiagem 4Eu acho olhos puxados bonitos, mas confesso que os acho ainda mais bonitos quando destacados por maquiagem, ou seja quando parecem um pouco maiores, e nitidamente, mais caucasianos. Não há nada de errado em usar maquiagem para ficar mais atraente, nem há nada de errado em fazer tantas outras coisas que fazemos, como ir para a academia, usar botox e fazer cirurgias plásticas.

o poder da maquiagem 5Hipocrisia à parte, eu acho essas fotos fascinantes e parabenizo essas mulheres por fazerem o que acham necessário para se sentirem melhores e mais confiantes.

A seguir, você pode ver a diferença gritante entre a metade do rosto maquiada e a outra metade sem maquiagem.

o poder da maquiagem 6Essas mulheres usam cola nos olhos, cílios postiços e lentes para aumentar o tamanho dos seus olhos.

poder da maquiagem 6O processo de colar os olhos para deixá-los mais abertos parece muito desconfortável, mas é bem comum no Japão, China e Coréia do Sul. No vídeo a seguir, você pode ver uma demonstração de como a cola é aplicada nas pálpebras.

Eu falhei em fazer qualquer tipo de comentário social nesse artigo, não tenho nada para acrescentar, não ofereço uma perspectivas interessante ou conselhos válidos. Todo mundo já sabe do poder da maquiagem, que vai além da superfície, que nos fazem nos sentir bem e isso vale muito mais do que a melhora na aparência, não quero ser repetitiva ou piegas. Não tenho o direito de julgar essas mulheres ou as condenarem por quererem uma aparência nada natural. Quero apenas admirar as imagens pelo que elas são.

 

O artigo O Poder da Maquiagem – Fotos de Antes e Depois foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/o-poder-da-maquiagem-fotos-de-antes-e-depois.html

Deixe uma resposta