O Novo Look do PB e Dica para Diminuir a Calosidade dos Pés

A matéria O Novo Look do PB e Dica para Diminuir a Calosidade dos Pés você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Vocês devem ter notado que o PB hoje está mais chique e de “roupa” nova. Adoraríamos ouvir o que vocês tem a dizer – eu e meu namorado, que varou a noite para completar tudo sem causar interrupções. Por favor, digam-nos do que gostaram e o que não curtiram, e enviem sugestões nos comentários para melhorarmos o site ainda mais. Em breve teremos mais novidades, então fiquem de olho!

Hoje a dica é da Daniela Freire, nossa leitora querida que está sempre cheia de ideias ótimas. Ela adora coisas mais naturebas que funcionam de verdade e ainda nos fazem bem, pois não contém químicos nem preservantes. Ela viu a receita em um jornal há anos e recentemente sua mãe a testou e teve resultados positivos.

Ela conta que sua mãe sempre teve pés rachados e grossos, pois ela sempre usou lâminas que só alisam os pés na hora, mas depois faz com que a pele cresça em excesso e muito mais grossa. Para melhorar a situação ela testou a receita caseira que é bem simples e fácil de fazer.

pe-rachado-produtos-de-beleza

Pasta de Arroz para Amaciar e Retirar a Calosidade dos Pés

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de arroz crú (triturado no processador ou liquidificador) – você pode usar farinha de arroz já comprada, se preferir
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Como Fazer:

Faça uma farinha com este arroz crú e após retirar do processador, misture o óleo e o vinagre até formar uma pasta firme (acertar na consistência se necessário com mais azeite e um pouquinho mais de vinagre). Em seguida, passe nos pés limpos. De preferência, enrole um plástico filme nos pés para melhor penetração.

É normal que depois de poucos minutos os pés comecem a formigar, isso ocorre pois o vinagre age com o arroz e causa uma leve fermentação, devido ao contento alto de ácido kójico no arroz que reage com o vinagre de maçã. Caso sentir incômodo, tire a mistura após o máximo que aguentar. Logo depois a primeira aplicação já dá para sentir uma boa maciez.

Use a pasta semanalmente e garanto que notará uma grande melhora na textura e calosidade dos pés.

Essa receita da Dani, me deu várias outras ideias! Na verdade, isso é um peeling poderoso que pode ser usado para clarear a pele, mas isso é pauta para outro artigo!

Arroz age como esfoliante, emoliente, cicatrizante, anti-rugas, anti-manchas, anti-inflamatório e anti-acne! Não é à toa que asiáticas são conhecidas por suas peles maravilhosas, mesmo após uma certa idade e o segredo está no arroz que vem sido usado na Ásia por suas propriedades cosméticas há milênios.

Vou explorar ainda mais os benefícios do arroz para a pele e prometo que trarei mais receitinhas em breve. Amei a dica, Dani!

O artigo O Novo Look do PB e Dica para Diminuir a Calosidade dos Pés foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/dica-para-diminuir-a-calosidade-dos-pes-e-o-novo-look-do-pb.html

Deixe uma resposta