Nutricionista responde: dá para comer chocolate ao leite sem ganhar peso? – em Pergunte ao especialista

Muito se fala no consumo de chocolate amargo para quem está de dieta. Mas será que não existe alguma forma de comer a versão ao leite sem engordar? Confira a resposta da nutricionista Patricia Davidson Haiat!

*Por Patricia Davidson Haiat

Dá para comer chocolate ao leite sem ganhar peso?

Dá, sim, porém é preciso levar algumas questões em consideração.  A primeira delas é suacomposição.  Por conter açúcares, gorduras trans e leite, esse tipo de chocolate aumenta a ansiedade e, consequentemente, a vontade de consumir mais doces

Outro ponto importante para se pensar é sua quantidade de cacau, que é baixíssima. Assim, ele acaba não trazendo nenhum benefício à saúde, diferentemente do meio amargo ou amargo. Por isso, consuma com moderação. E se tiver a oportunidade, escolha os que têm uma concentração de cacau acima de 50%.

*Patricia Davidson Haiat é nutricionista funcional e coautora de livros como Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. Tem entre suas principais clientes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Giovana Antonelli, Sabrina Sato, Mariana Rios e Sheron Menezzes.

Mande suas dúvidas para perguntenutri@escala.com.br!

Quer conferir mais dicas de nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Nutricionista responde: dá para comer chocolate ao leite sem ganhar peso? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/nutricionista-responde-da-para-comer-chocolate-ao-leite-sem-ganhar-peso/11807

Deixe uma resposta