Nutricionista entrega segredos da alimentação de Mariana Rios – em Dieta das famosas

Há três anos sem comer carne, Mariana Rios mantém o corpo sequinho com a ajuda de uma alimentação para lá de saudável e balanceada. Saiba tudo sobre o cardápio da morena!

Realização Maria Helena da Fonte | Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Foto André Nicolau | Adaptação web Ana Paula Ferreira

O fato de se alimentar bem também ajuda Mariana Rios a manter seu shape em dia. Ela come de tudo. Suas únicas restrições são as carnes. “Não como vaca, porco nem frango há três anos”, confessa. No prato, só entram peixes e frutos do mar. 

A cada seis meses, a cantora também faz acompanhamento com a nutricionista Patricia Davidson, do Rio de Janeiro (RJ). “Ela troca a proteína animal pela vegetal. Então, consumo muito feijão, grão-de-bico, verdura…”, comenta a morena. A nutricionista explica:  “No plano alimentar da Mari, foquei nas frutas mais magras (como as vermelhas, o abacaxi e o kiwi), nas fibras (sementes de linhaça, chia, farinha de coco e biomassa de banana verde), que ajudam a dar saciedade, além dos legumes, das verduras e das proteínas vegetais ou do peixe. Além disso, para auxiliar na perda de peso, acrescentei fontes de gordura boa (azeite, abacate, coco e nuts)”. Mari não é adepta da suplementação. Às vezes, depois do treino, toma whey protein vegano.

Café da manhã

Ao acordar, Mari sempre toma um suco verde ou prepara uma vitamina especial com água de coco, banana, mamão, aveia sem glúten e frutas vermelhas congeladas. Depois ela toma café preto com uma fatia de pão vegano, duas claras mexidas e duas bolinhas de mozarela de búfala. “Faço um sanduíche com esses ingredientes e vou treinar”, conta.


Almoço

Um prato de salada com queijo de cabra, tomate-cereja, alface, agrião, pepino, cenoura, beterraba, palmito, mozarela de búfala e tomate seco. Arroz integral com feijão sempre tem. A proteína que ela costuma variar: peixe grelhado; ou shiitake com macarrão de pupunha e molho de tomate-cereja; ou quibe vegano; ou lasanha de berinjela; ou salada de grão-de-bico com purê de batata-baroa.

Jantar

Ela vai de sopa ou peixe com salada de grão-de-bico. Quando quer amanhecer mais desinchada, toma apenas uma vitamina. Porém, aos fins de semana, ela se permite algumas extravagâncias: um vinhozinho, doces, massas…

Quer conferir a entrevista com Mariana Rios na íntegra? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui

O artigo Nutricionista entrega segredos da alimentação de Mariana Rios – em Dieta das famosas
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-das-famosas/nutricionista-entrega-segredos-da-alimentacao-de-mariana-rios/11950

Deixe uma resposta