Novos tratamentos para fios ressecados – em Tratamentos

Hairstylists indicam novos tratamentos para quem quer reestruturar e hidratar os fios ressecados. Confira!

Por Nathália Henrique



Novos tratamentos para fios ressecados

Foto: Danilo Borges

Escova de ácido hialurônico

O tratamento tem poder hidratante e antioxidante, além possuir ácido hialurônico com ação regeneradora. Essa escova promete um alisamento do fio com nutrientes que garantem a saúde do cabelo. “A duração é de até dois meses, ao mesmo tempo em que o fio é reestruturado ele é tratado e nutrido. Pode ser feito em qualquer cabelo, sem restrições, inclusive grávidas”, garante a terapeuta capilar da Ophicina do Cabelo, Angélica Teixeira. A partir de R$ 550.

DD Cream de Tamarindo

O DD Cream nasceu para combater e prevenir o envelhecimento precoce dos fios, além de solucionar problemas como o efeito palha de aço, os novos produtos têm ações específcas, como fazer o liso durar mais, controlar o frizz e dar brilho extra.  O produto já aparece no mercado em três versões: o primer capilar, a ampola que age em 1 minuto e um poderoso tratamento feito no salão.

Ele possui uma combinação poderosa de óleos de ojon, monoi do Tahiti e argan. Isso ajuda a reconstruir os cabelos quimicamente tratados ou danificados pela ação do vento, sol, água salgada e cloro. Além disso, ele possui proteção UV, prolonga o efeito da tinta e evita a oxidação dos pigmentos e reduz em até 80% as pontas duplas”, diz hairsytlist Sonia Nesi do Studio de Beleza Sonia Nesi. Seu principal ativo é o tamarindo, uma fruta rica em antioxidantes. Ele também possui extrato de caviar, que ajuda a reconstruir o fio.


Escova de Uréia 

A substância usada para hidratar a pele, agora também serve para salvar os cabelos. Essa é a proposta da Escova de Uréia. Sua formula também é composta por queratina, ceramidas e vitamina E. E além de deixar os fios lisinhos a proposta do procedimento é tratar as madeixas selando a cutícula, ativando o brilho e prolongando a cor. Indicado para cabelos cacheados ou ondulados e também para fios lisos, porém grossos e armados. 

Por ser um alisamento temporário, dura de 60 a 70 dias. O retoque é feito no cabelo todo. “A cada aplicação o cabelo vai se tornando cada vez mais liso“, garante a hairstylist Tatiana Rocha do Nilcéia Rocha Coiffeur. Preço médio: a partir de R$ 240.

O artigo Novos tratamentos para fios ressecados – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/novos-tratamentos-para-fios-ressecados/6660

Deixe uma resposta