Novo tratamento promete reduzir varizes e vasinhos sem sofrimento – em Mulher de Corpo

Menos dor e maior eficácia são algumas das vantagens do novo tratamento de varizes e vasinhos

Texto Luciana Hruby | Adaptação Ana Paula de Araujo



Novo tratamento para varizes e vasinhos

Novo tratamento de varizes e vasinhos promete menos dor e maior eficácia

Foto: Reprodução Pinterest/gs7638016

Varizes e vasinhos incomodam grande parte das mulheres ao longo da vida. Agora, porém, esses problemas podem ser tratados de forma mais rápida, eficiente, menos invasiva e dolorida com a associação de duas técnicas: laser e escleroterapia.

“A sessão, que dura entre 30 e 40 minutos, começa com cerca de 150 a 200 disparos de laser, responsáveis por destruir, por efeito térmico, as três camadas de cada vaso. Em seguida, realizamos a escleroterapia com glicose a 75%”, explica Guilherme Peralta, membro do Departamento Científico de Doenças Venosas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (RJ).

Publicado na revista britânica Phlebology, um estudo feito com 320 pacientes mostrou que a combinação de técnicas garante resultados mais duradouros contra varizes e vasinhos: após três anos, 89% deles ainda mantinham o efeito clareador do tratamento.

Segundo Guilherme, não é necessário usar bandagem e a paciente pode voltar ao trabalho no mesmo dia da sessão e fazer atividade física no dia seguinte. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Novo tratamento promete reduzir varizes e vasinhos sem sofrimento – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/novo-tratamento-promete-reduzir-varizes-e-vasinhos-sem-sofrimento/8989

Deixe uma resposta