Novo aplicativo mapeia ciclo menstrual e prevê sintomas, como cólicas – em Mulher de Corpo

O aplicativo Ruby calcula as tendências de seu corpo ao longo do ciclo menstrual, prevendo como ele agirá – incluindo sintomas físicos e emocionais

Texto Ana Paula de Araujo



Aplicativo Ruby

O app Ruby prevê as tendências de seu corpo ao longo do ciclo mentrual

Foto: Divulgação

Em meio a tantos aplicativos que mapeiam o ciclo menstrual, uma novidade salta aos olhos. Em vez de apenas avisar quando a menstruação virá, o Ruby mostra o que está acontecendo e acontecerá com o seu corpo ao longo do mês.

A primeira tela (foto acima) exibe uma representação de seu ciclo. Sua tarefa é, uma ou mais vezes ao dia, reportar o que está acontecendo – você está menstruada? Está estressada? Transou sem camisinha? Dormiu mal? E nada de ter vergonha, pois, quanto mais informações, mais exatas serão as previsões. Sim, o app calcula as tendências de seu corpo, mostrando como ele está propenso a agir mês após mês. Assim, se você tende a ter aquela dor de cabeça nos dias que antecedem o início do fluxo, essa belezinha te lembra de estocar analgésicos antes que a dor comece de fato.



Aplicativo Ruby

O app Ruby pede informações detalhadas, como horas de sono e exercícios

Foto: Divulgação

Outro atrativo é a seção de perguntas e respostas, que funciona mais ou menos como uma rede social: as usuárias do app podem esclarecer toda e qualquer dúvida cabeluda sobre sexualidade, menstruação, métodos contraceptivos e afins, e compartilharem informações com outras mulheres. As informações são baseadas em literatura científica, tornando-as mais confiáveis do que alguns sites para tirar dúvidas na internet. Com todas essas ferramentas, fica muito mais fácil controlar a vida sexual. Disponível apenas para iOS (clique aqui para fazer o download e saber mais).

O artigo Novo aplicativo mapeia ciclo menstrual e prevê sintomas, como cólicas – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/novo-aplicativo-mapeia-ciclo-menstrual-e-preve-sintomas-como-colicas/9154

Deixe uma resposta