Mulheres passam 17 anos de suas vidas em dieta, indica estudo – em Dieta de emergência

Um estudo britânico apontou que as mulheres passam 17 anos de suas vidas fazendo dietas. Entenda!

Texto Camila Saipp | Adaptação Ana Paula Ferreira



Grande parte das mulheres entam em dietas quando as roupas não servem mais

Foto Shutterstock

Não importa o motivo ou quanto é o seu peso atualmente, você – provavelmente – gostaria de perder alguns quilinhos, não é? Outra chance grande é a de que, nesse momento, você esteja de dieta. E você não é a única.

Uma pesquisa realizada pela empresa Diet Chef revelou que as mulheres passam, em média, 17 anos de suas vidas em dieta. O número foi calculado baseado nos hábitos das britânicas, que, em geral, fazem dieta duas vezes por ano, eliminando cerca de cinco quilos durante sete semanas.

Assim, considerando a expectativa de vida das mulheres no Reino Unido, de 82 anos, se uma jovem começar a fazer dieta com 18, ela terá perdido um valor semelhante a nove vezes o seu peso quando chegar ao fim da vida.

A pesquisa revelou ainda que 52% das mulheres decidem fazer dieta após constatarem que alguma peça de roupa já não serve mais. Os pneuzinhos indesejados são o segundo motivo para a privação alimentar. Há também casos em que alguma data importante, como casamento ou aniversário, motiva a perda de peso.

O artigo Mulheres passam 17 anos de suas vidas em dieta, indica estudo – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/mulheres-passam-17-anos-de-suas-vidas-em-dieta-indica-estudo/11070

Deixe uma resposta