Mulher morre após fazer cirurgia para remover estrias

Veja a matéria completa sobre Mulher morre após fazer cirurgia para remover estrias e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

O Dia

Uma mulher morreu nove dias após passar por uma cirurgia estética em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Daniela de Sá Avighi, de 36 anos, teve infecção generalizada depois de fazer lipoaspiração, peeling para tirar estrias e implante de silicone nos seios. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo irmão da vítima, nesta segunda-feira, no 1º Distrito de Praia Grande.

A vítima teve infecção generalizada depois de passar por três procedimentos estéticos no mesmo dia

Reprodução/Facebook

De acordo com o jornal A Tribuna , o irmão da paciente, Claudio Avighi, afirmou que Daniela passou pelos três procedimentos estéticos no mesmo dia. “Ela fez esse três procedimentos no mesmo dia e teve alta, logo em seguida . A partir disso, ela começou a ter problemas de dores, ter a pressão baixa, mas achávamos que tudo isso era normal”, disse Claudio.

Leia mais notícias do jornal O Dia

Após alguns dias sentindo dores, Daniela procurou um Pronto Socorro da região e foi constatado que seu estado era grave. A vítima foi encaminhada para um hospital de Santos. “Um dos médicos constatou que ela teve infecção generalizada. Acredito que em decorrência de um raspagem agressiva que se tornou uma queimadura de segundo grau”, afirmou o irmão da vítima.

Leia também: O que pode dar errado na cirurgia plástica

Saiba quais são os cuidados a se tomar antes de fazer uma cirurgia plástica:

Se você fuma, pare ao menos um mês antes do procedimento. Foto: Thinkstock/Getty ImagesEvite pílula anticoncepcional 1 mês antes da cirurgia. Há risco de trombose venosa profunda, condição fatal. Foto: Thinkstock PhotosNão faça procedimentos estéticos como esfoliação, peeling profundo ou dermoabrasão antes da cirurgia. Foto: ThinkstockSe toma isotretinoína (para acne) pare com o remédio 3 meses antes e só volte a tomar depois de 6 meses do procedimento (ele prejudica a cicatrização). Foto: Getty ImagesÉ importante estar com o peso estabilizado, para evitar o efeito-sanfona, especialmente se a cirurgia for feita na barriga, no bumbum ou nas mamas. Foto: Thinkstock/Getty ImagesSe quer engravidar em curto ou médio prazo, vale repensar se não é melhor adiar cirurgia para depois de seis meses decorridos do fim da amamentação. Foto: PA/BBC BrasilEvite o sol antes e depois da cirurgia, especialmente se ela for feita na face. Na área operada, use filtro com fator de proteção solar 30 (no mínimo). Foto: BBCFaça todos os exames clínicos solicitados pelo médico para saber se pode se submeter ao procedimento . Foto: Getty ImagesSó opere em hospitais ou clínicas que tenham suporte para atuar em casos de emergência. Foto: Getty Images

Ainda de acordo com o jornal, a família de Daniela questiona se os procedimentos da cirurgia feitos por um cirurgião no Hospital Canto do Forte, em Praia Grande, foram corretos. “Se uma paciente dele faleceu, talvez por conta da cirurgia que ela fez com ele, ele deveria no mínimo dar uma atenção para a família dela, esclarecer os fatos, me receber para a gente conseguir esclarecer tudo. Ele sumiu”, disse Claudio.

Até o momento, o médico responsável pelos procedimentos não se manifestou sobre o assunto. O caso será investigado como lesão corporal seguida de morte.

Leia mais notícias de saúde

O artigo Mulher morre após fazer cirurgia para remover estrias foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/47eb2c18/sc/24/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A70E0A70Cmulher0Emorre0Eapos0Efazer0Ecirurgia0Epara0Eremover0Eestrias0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta