Mulher continua com barriga de grávida dois anos depois de dar à luz

Veja a matéria completa sobre Mulher continua com barriga de grávida dois anos depois de dar à luz e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

A britânica Nina Muhall é mãe de quatro filhos. Mesmo depois de quase dois anos de ter dado à luz seu último filho e ter feito uma laqueadura, ela continua com a barriga protuberante, como se estivesse grávida de nove meses. Médicos, no entanto, não sabem explicar o que acontece e não conseguem indicar um tratamento para a região voltar ao normal.

Nina desconfia que a barriga foi causada por uma reação rara à cesariana; médicos dizem que não, mas não sabem explicar o motivo

Reprodução/Daily Mail

Por causa da barriga semelhante à que tinha quando estava grávida, ela continua usando roupas de gestante. No transporte público algumas pessoas cedem o lugar e ela recebe olhares de censura quando sai para beber com seu marido, já que o álcool pode fazer mal a um bebê – e é o que as pessoas que a olham acreditam que há dentro de sua barriga. 

Nina acredita que essa barriga foi causada por um efeito colateral da cesariana. “Minha barriga está retendo líquido e me deixa permanentemente parecendo uma grávida de nove meses”, diz ela. 

Leila Hanna, ginecologista e obstetra do Hospital Queen Mary, de Londres, disse ao DailyMail que não há evidências científicas que sugiram que a barriga seja um efeito raro de uma cesariana. No entanto, os médicos não conseguiram descobrir o que pode ser. Muitos exames já foram feitos, mas nenhuma pista foi encontrada. 

Nina tem quatro filhos, mas continua parecendo grávida mesmo quase dois anos depois de dar à luz

Reprodução/Daily Mail

A ginecologista conta que, muitas mães que tiveram múltiplas gestações podem ter o músculo da parede do estômago danificado, permitindo, então, que a barriga tenha uma aparência de gravidez. 

“Minha barriga parece com aquela que eu estava quando Isla, minha filha, estava para nascer. É ridículo”, diz Nina. “Eu sei que não posso mais ter filhos [por causa da laqueadura], mas eu acabo fazendo testes de gravidez só pra checar.”

“Nas gestações anteriores, eu estava bem e voltei a usar meu jeans normalmente em poucos dias, assim como a Duquesa de Cambrige aparenta fazer. Agora, porém, eu ainda estou usando minhas calças da gravidez.” 

“As pessoas devem pensar que essa é a gravidez mais longa que existe, porque eu, basicamente, estou parecendo grávida por dois anos. Ao menos eles me dão um assento no ônibus.” 

Leia também: Como voltar à forma após a gravidez

Leia mais notícias de saúde

O artigo Mulher continua com barriga de grávida dois anos depois de dar à luz foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/488430a1/sc/19/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A70E280Cmulher0Econtinua0Ecom0Ebarriga0Ede0Egravida0Edois0Eanos0Edepois0Ede0Edar0Ea0Eluz0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta