Mousse de chocolate sem lactose – em Receitas Light

Feito com leite de coco, este mousse de chocolate sem lactose possui apenas 250 calorias. Confira!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação

Se você é intolerante à lactose, aposte neste mousse de chocolate sem lactose, elaborado por Flavia Machioni, cozinheira e coach em Nutrição Holística. 

Depois de pronto, você ainda pode escolher diversos acompanhamentos para decorar e deixar a receita ainda mais gostosa, como frutas vermelhas, folhas de hortelã e crocante de amêndoas, por exemplo. Anota aí e se delicie!

Rendimento: 4 a 5 porções
250kcal por porção 

Ingredientes

200g de chocolate 60% cacau sem leite 
1/2 xícara de leite de coco pronto para beber (sem adição de açúcar)
3 claras (pasteurizadas para gestantes)

Modo de preparo

Primeiro, vamos bater nossas claras em ponto de neve. Com o auxílio da batedeira, bata até que as claras fiquem firmes. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria, ou de 30 em 30 segundos no microondas. Retire do banho-maria e acrescente o leite de coco. Misture bem para que fique homogêneo. Caso queira mais doce, é aqui que você adiciona um pouco do açúcar de sua preferência. Agora, incorpore as claras em neve, delicadamente, à mistura do chocolate. Faça movimentos leves e suaves, para não perder a aeração das claras. Distribua a mousse em potinhos ou copos individuais, ou despeje em travessa única. Leve para gelar por pelo menos 2 horas antes de consumir.

O artigo Mousse de chocolate sem lactose – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/mousse-de-chocolate-sem-lactose/11749

Deixe uma resposta