Moda: Como Usar Meia-Calça

A matéria Moda: Como Usar Meia-Calça você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu estava com uma coleção de meia-calça aqui em casa e não sabia o que fazer com elas! Como moda nunca foi meu forte, pedi socorro profissional e convidei a assessora de comunicação e fashionista, Flávia Batista, do “Digo por aí”, para me explicar direitinho como fazer e dividir com vocês aqui no PB!

A Flávia é uma das jornalistas mais fofas aqui do meu estado, sempre atende todos com um sorrisão no rosto (e eu morro de inveja da jornalista modapele perfeita dela) e sempre convida o PB para os eventos que ela se envolve, como o São Luís Fashion Day, da Simone Soares (que conheceu a Ju outro dia no Nova York Fashion Week). Bom, agora com a Fla devidamente apresentada, vamos ao que interessa: Como usar meia-calças!

“Uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa feminino, para inverno, é a meia-calça. Além de ser uma ótima aliada na hora de se proteger do frio, com o tempo, a meia-calça foi ganhando status de item fashion, passando a ser muito considerada na hora de compor um look de inverno. Isso porque já se foi o tempo que as meias calças eram sempre das mesmas cores. Hoje elas podem ser coloridas, ganharam estampas, aplicações de rendas…

Confira agora um pequeno guia com dicas para usa e abusar das meia-calças:

As tradicionais

As meias tradicionais são as pretas nos mais variados tons (que depende da quantidade de fios). Elas podem ser foscas ou ter leve brilho. Para este inverno, estão em alta as foscas, mas nada impede você de usar outros tipos dentro dessa categoria – tudo vai depender do seu estilo!

Essas meias são ótimas para usar com sapatos de texturas como verniz, croco, camurça, cobra e tachas. Na hora de combinar com as roupas, a cor favorece por ser bem democrática. Dá para combinar do vestido de risca de giz – bem tradicional e elegante – ao short detonado com moletom.

Meias com rendas

meia calça de renda com elegância
Todo o cuidado é pouco na hora de optar pelas meias com renda, pois a linha entre a sensualidade e o vulgar é muito tênue e as meias com renda remetem exatamente a esse universo sensual. Elas geralmente são combinadas a vestidos mais sensuais, saias ou shorts curtos. Qual a dica para não ficar vulgar? Bom senso! Se o vestido for muito curto, opte por um modelo acinturado: não precisa mesmo um vestido ser curtíssimo e justíssimo, não é mesmo? Se o vestido for justo, fique atenta ao comprimento: um palmo acima do joelho é o ideal.

Quanto a estampa, cuidado na hora de escolher a roupa a combinar com a meia calça de renda. O ideal é que a roupa seja lisa para não contrastar com a renda.

Meias estampadas

Elas funcionam quase que como uma legging e devem ser usadas com peças neutras, de preferência sem estampas. Não pode usar com estampa? Poder até pode, mas todo o cuidado é pouco para não criar um visual carregado demais.

Na hora de escolher a estampa, vale considerar que dependendo do tipo, a meia pode conferir diversas impressões a respeito do seu look. Por exemplo: meias com estampas florais remetem a um visual romântico, meias com estampas gráficas rementem a um visual moderno, meias com detalhes fofos, como corações, laços, remetem ao estilo girlie,

Meias coloridas

meia calça colorida
Elas são mais joviais e permitem criar looks mais irreverentes, ainda assim é possível criar looks elegantes e chiques optando por tons mais fechados de algumas cores. O segredo para não errar com as meias coloridas é coordenar bem as cores. Optar por cores que combinam é a dica.
Dicas

meia calça colorida com elegância

1 – Para alongar a silhueta, use a peça com um sapato da mesma cor ou de um tom bem próximo.

2 – Mulheres com pernas grossas devem optar por cores escuras.

3 – Mulheres com pernas mais finas podem abusar das meias estampadas ou com alguma textura

4 – Na hora de optar por meias com textura, cor ou estampa, lembre-se: a meia deve ser o destaque do look. Não opte por outras peças que possam “brigar” com ela na produção.

5 – Meia calça combinada a botas e ankleboots não tem erro!

6 – A meia calça tem que combinar com o sapato? Não necessariamente. Tudo vai depender da coordenação que você faz entre as peças de roupas, os acessórios do look e meia. Há looks que cabem perfeitamente um meia calça preta com uma bota caramelo. Para as calças coloridas, vale a mesma ideia (não gosto de falar em regra, quando se trata de moda!).

7 – Mulheres com coxas mais grossas devem evitar meias com brilho.

8 – Pode usar meia calça com sapato aberto? O mais comum é não usar, mas a moda anda tão democrática, que muita gente tem provado que dá para usar sim com sapato aberto e continuar com estilo. Nesse ponto, a questão fica mais no gosto pessoal que no certo e errado.”

O artigo Moda: Como Usar Meia-Calça foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/moda-como-usar-meia-calca.html

Deixe uma resposta