Mesmo com alimentação mais saudável, mulheres sofrem com colesterol – em Mulher de Corpo

Neste Dia Nacional de Combate ao Colesterol, resolvemos dar um alerta: 22% das mulheres adultas sofrem com o problema. Veja como fugir da estatística

Texto Redação Corpo a Corpo | Adaptação Ana Paula de Araujo



Dia nacional de combate ao colesterol

Dia nacional de combate ao colesterol: mulheres também sofrem com o problema

Foto: Danilo Borges

Segundo uma pesquisa encomendada recentemente pelo Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira (52,5%) está acima do peso. Consequentemente, as atenções recaem para o colesterol “ruim” (LDL), comumente associado aos hábitos de quem está com sobrepeso.

A pesquisa revelou ainda que 22,2% das mulheres adultas entrevistadas apresentam o problema e embora tenham hábitos alimentares mais saudáveis do que os homens (42,5% contra 29,4% consomem frutas e hortaliças), elas praticam menos atividade física (30% contra 42%).

Para prevenir o excesso de colesterol, Christiane Vitola, nutricionista (SP), lembra: “prefira as gorduras boas, como as monoinsaturadas e poli-insaturadas, presentes em azeite, nozes, amêndoas, peixes e creme vegetal.”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Mesmo com alimentação mais saudável, mulheres sofrem com colesterol – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/mesmo-com-alimentacao-mais-saudavel-mulheres-sofrem-com-colesterol/9197

Deixe uma resposta